+55 11 4349 -1370

Benefícios da limpeza de pele: saiba o que ela pode oferecer!

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

mulher luvas beneficios da limpeza de pele clinica de estetica em alphaville lissome

Os benefícios da limpeza de pele vão muito além da estética corporal ou facial, e estão diretamente relacionados à saúde. 

mulher luvas beneficios da limpeza de pele clinica de estetica em alphaville lissome

Isso porque os cuidados com a pele removem células mortas, impurezas e são capazes de controlar a oleosidade e diminuir o aparecimento de cravos ou espinhas.

Segundo um guia elaborado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre quais são as vantagens do procedimento e como realizá-lo da maneira correta. 

Além disso, é comum não saber quais produtos ou procedimentos adequados para a limpeza, uma vez que existe uma variedade de opções no mercado. 

Por isso, a Lissome Clínica de Estética em Alphaville preparou este artigo especial que vai te explicar sobre os principais benefícios da limpeza de pele, suas vantagens, indicações e quais métodos são mais eficazes. 

Confira conosco e boa leitura!

O que é a limpeza de pele?

Primeiramente, é importante explicar que a limpeza de pele é um procedimento estético realizado por um profissional com o objetivo de remover impurezas e células mortas de determinada parte do corpo. 

Ainda que a maior parte dos procedimentos seja no rosto, ela também pode ser realizada nas costas, braços, pernas e outros.

Principais benefícios da limpeza de pele

Em resumo, os benefícios da limpeza de pele estão, em geral, relacionados à eliminação de sujeiras e substâncias (de poluição, maquiagem, por exemplo) que podem estimular a produção de radicais livres. 

Com este estímulo, a pele sofre de envelhecimento precoce e pode acelerar o aparecimento de espinhas ou cravos.

Abaixo, explicamos essa questão em mais detalhes!

Para quem o procedimento é indicado?

A limpeza de pele é indicada para qualquer pessoa que busca maior saúde para sua derme, mas há casos específicos que podem se beneficiar ainda mais do procedimento. 

mulher vestido beneficios da limpeza de pele indicacoes clinica lissome

Isso porque, além de manter a pele limpa, ela pode prevenir a formação dos já citados cravos e espinhas, reduzir a oleosidade e até mesmo uniformizar a tonalidade da pele.

Também é possível relacionar entre os benefícios da limpeza de pele: 

  • Higienização profunda dos poros.
  • Remoção de células mortas.
  • Melhora no aspecto visual.
  • Regulação do pH. 

Neste último caso, o pH é o valor que demonstra o equilíbrio entre a proporção de água, sais minerais, gordura e secreções da pele, e quanto mais neutro, melhor para o corpo.

Benefícios da limpeza de pele nos procedimentos mais comuns

De maneira geral, para obter os benefícios da limpeza de pele, são necessários 3 fatores: cuidados, regularidade no procedimento e a busca por profissionais qualificados.

Para obter resultados efetivos, é preciso:

  • Higienização: etapa em que se utiliza um produto para limpar, remover impureza e oleosidade da pele.
  • Esfoliação: consiste na utilização de produtos com efeitos abrasivos que retiram as células mortas. Neste momento, também se utiliza vapor de água ou ozônio para abrir os poros e facilitar a remoção de cravos.
  • Extração de cravos: feito de forma manual ou com o auxílio de um aparelho, após abertos os poros, é a hora de remover esse tipo de acne provocada pelo excesso de óleo na pele. 
  • Hidratação: através do uso de máscara, creme ou loção com propriedades calmantes, a hidratação irá permitir que a pele descanse até o procedimento final.
  • Peeling: a palavra vem do inglês “to peel” e significa descamar. Em outras palavras, ele irá remover as camadas mais superficiais da pele e auxiliar na reestruturação e renovação da derme. Abaixo, iremos discorrer mais sobre esse procedimento.

Quais as vantagens de fazer peeling?

O peeling é um procedimento bastante comum e eficaz para quem busca os principais benefícios da limpeza de pele. 

Ele é capaz de realizar uma remoção profunda de camadas da derme. Suas principais vantagens são:

  • Auxiliar no rejuvenescimento da pele.
  • Reduzir sinais.
  • Tratar manchas na pele.
  • Reduzir cicatrizes de acne.
  • Reduzir a flacidez.
  • Contribuir para o aumento na produção de colágeno.

Entretanto, o peeling oferece resultados diferentes conforme a profundidade e o material utilizado na aplicação.

Na Lissome, oferecemos diversos tipos de peeling, com diferentes indicações e resultados.

Quanto tempo demora para sair as marcas de uma limpeza de pele?

No caso da limpeza de pele realizada através do peeling, o tempo de regeneração varia conforme o tipo de aplicação.

mulher espelho tempo marcas beneficios da limpeza de pele clinica lissome estetica em alphaville

Em peelings superficiais, as marcas podem sair em até 5 dias. 

Por sua vez, em tipos mais profundos, a recuperação pode levar de 30 a 45 dias.

Em ambos os casos, é imprescindível que haja a orientação de um dermatologista, que poderá avaliar o melhor tipo de peeling para cada caso, e quais os cuidados necessários de acordo com o método escolhido. 

Em todos os casos, para se obter os benefícios da limpeza de pele, há cuidados específicos após o procedimento do peeling, que variam entre o uso de protetor solar, cremes especiais e alimentação adequada.

Como o rosto fica após o procedimento?

Após a realização do peeling, a pele ficará extremamente sensível e os efeitos variam de acordo com o procedimento feito. 

Porém, em geral, é comum que o rosto fique com vermelhidão, inchaço, dor, descamação ou formação de crostas.

Todos os efeitos irão passar de acordo com o tempo informado pelo profissional estético, assim como se torna necessário o cumprimento irrestrito dos cuidados pós-procedimento.

Diferenças entre a limpeza de pele em uma clínica e métodos caseiros

O procedimento de peeling caseiro é bastante comum, mas para que haja reais benefícios da limpeza de pele é preciso atenção redobrada. 

Isso porque, sem o auxílio de um profissional, algumas aplicações podem causar alergias, reações adversas ou oferecer resultados mais demorados.

Em outras palavras, as principais diferenças entre uma limpeza de pele profissional e a caseira dizem respeito ao tempo de seus resultados e à eficácia do procedimento.

Por isso, o recomendado é sempre recorrer a quem pode oferecer os benefícios da limpeza de pele com segurança e resultados comprovados. 

Ou seja, um profissional estético.

Faça sua limpeza de pele na Clínica Lissome

Agora que você sabe mais sobre os benefícios da limpeza de pele e o porquê ele é importante para sua estética e saúde, você precisa conhecer a Lissome.

Nossa clínica investe em equipamentos de última geração, aprovados pela Anvisa e com dados científicos publicados em revistas médicas. 

Além disso, na Lissome, você terá um tratamento especializado com equipe multidisciplinar que une dermatologia, estética, nutrição, fisioterapia e odontologia. 

Ou seja, com excelência para extrair o máximo da união da saúde, beleza da pele e bem-estar. Além disso, prezamos pela relação com o cliente e na privacidade e acolhimento em nossa clínica.

Entre em contato com a gente por WhatsApp ou pelo telefone (11) 4349 -1370 e saiba mais sobre os serviços que oferecemos. Estamos localizados no Edifício Medic Life, no coração de Alphaville.

E para outras informações sobre saúde e estética, confira outros artigos no Blog da Lissome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.