+55 11 4349 -1370

Clareamento de virilha: conheça as melhores opções

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

Imagem para ilustrar clareamento de virilha.

Qual mulher nunca imaginou passar por algum procedimento de clareamento de virilha e eliminar, de vez, as pequenas manchas que surgem com o tempo e com a retirada de pelos do local? 

Com os avanços das tecnologias estéticas, o clareamento de virilha tem se tornado objeto de desejo de muitas pessoas, principalmente pelas inúmeras possibilidades de fazê-lo. São exemplos: procedimentos a laser, aplicação de argila branca, uso de produtos e muito mais.

Com o objetivo de te ajudar a conhecer as melhores opções de clareamento de virilha disponíveis no mercado, preparamos esse post especial. Não se esqueça de buscar uma clínica de estética de confiança para um tratamento adequado, seguro e eficaz.

O que é o clareamento de virilha?

O clareamento de virilha, como o próprio nome sugere, tem o objetivo de clarear a região íntima. Que tende a apresentar pequenas manchas com o passar do tempo, principalmente se você tem o costume de eliminar os pelos com lâmina ou cera.

Apesar de não provocar nenhum mal à saúde, o atrito contínuo na região costuma deixá-la mais escura. Essa aparência, muitas vezes, pode acabar incomodando a mulher, principalmente no que diz respeito à intimidade.

Afinal, uma virilha mais clara tende a agradar a mulher e, também, a pessoa com a qual ela está se relacionando. Além disso, acaba aumentando a sensação de conforto, sentido no momento em que a mulher se olha no espelho ou coloca um biquíni para a piscina. 

Afinal, por que a virilha escurece?

A virilha pode escurecer por inúmeros motivos que serão mencionados neste post. Abaixo, confira os principais:

  • como mencionamos anteriormente, depilação feita com cera ou com lâmina;
  • roupas que apertam muito a região íntima;
  • acantose, doença que acarreta o surgimento de manchas na região da virilha.

Além disso, mulheres de pele negra costumam ter uma tendência maior de escurecimento da virilha, principalmente pela melanina presente no organismo.

Pessoa fazendo um clareamento de virilha.

Como funciona o clareamento de virilha?

O clareamento de virilha pode ser feito de diversas formas, como já citamos anteriormente. Cabe à pessoa envolvida escolher o método que mais agrada, ou o mais adequado para o tipo de pele da mulher. Que muitas vezes pode apresentar até mesmo reações alérgicas.

Antes de clarear a virilha, entretanto, você deve se atentar a alguns detalhes. A escolha do melhor procedimento deverá depender da causa do escurecimento, do tempo da mancha, da cor da pele e, ainda, do grau de hiperpigmentação.

Por isso, é recomendável que você entre em contato com um médico dermatologista da sua confiança e descubra, em uma conversa franca, qual será o procedimento mais indicado para você. Um profissional esteticista também poderá te ajudar a descobrir. 

Procedimentos estéticos para clareamento de virilha

Conforme dissemos ao longo deste post, existem inúmeros procedimentos estéticos para fazer o clareamento de virilha. Abaixo, confira os principais e comece a anotá-los para levá-los ao seu dermatologista de confiança e, então, descobrir qual você pode fazer. 

Laser

Talvez o procedimento mais indicado para clareamento de virilha seja o laser. Sem contraindicações, é excelente para eliminar pequenas e grandes manchas na região íntima. Isso ocorre, principalmente, pela ação do equipamento na pele.

Quando o laser atinge as manchas da virilha, ele consegue chegar a profundas camadas da pele, eliminando essas marcas que surgem ao longo dos anos e, também, do atrito entre a virilha e a roupa íntima. Além disso, o laser estimula a produção de colágeno.

Argila branca

A argila branca é um produto excelente para clareamento de virilha e de axilas também. O composto age diretamente nas áreas que acabam se oxidando com o atrito de roupas e atividades físicas.

Além de clarear a área, a argila branca também consegue cicatrizar ferimentos pequenos e colaborar para a firmeza da pele na região, que pode acabar ficando flácida com o passar dos anos.

Água oxigenada

Combinada com um pó descolorante de preferência, a água oxigenada consegue, também, fazer o clareamento de virilha. Entretanto, é um procedimento que exige bastante cuidado, principalmente com reações alérgicas que podem irritar a região íntima.

Caso você queira utilizar água oxigenada para fazer o seu clareamento de virilha, o indicado é que você siga as instruções do rótulo do produto e do pó descolorante para efetuar corretamente o procedimento.

Imagem de uma mulher que pode recorrer ao clareamento de virilha.

Bepantol

Apesar de não ser a finalidade do produto, o Bepantol também pode ajudar no clareamento de virilha, principalmente por conta de sua ação hidratante na área íntima da mulher.

Além disso, é um creme que reconstrói a barreira cutânea, “protegendo” a região dos atritos.

Se você optar pela utilização do bepantol para fazer o clareamento, lembre-se de fazer um teste em outra parte da sua pele, certificando-se de que você não terá uma reação alérgica por conta do produto.

Bicarbonato

O bicarbonato de sódio é um método de clareamento de virilha e de outras partes do corpo. Isso ocorre porque, quando aplicado como uma espécie de esfoliante, o produto elimina células mortas, o que contribui para o desaparecimento das manchas.

Assim como os dois últimos métodos mencionados anteriormente, você deverá utilizar o bicarbonato com cuidado e atenção, para que ele não atinja uma área sensível da virilha.

Dicas para evitar o escurecimento

Abaixo, confira algumas dicas importantes para evitar o escurecimento da sua região íntima:

  • mantenha a sua virilha hidratada com produtos próprios para este fim;
  • faça pelo menos três esfoliações durante o mês, com produto hipoalergênico;
  • evite ao máximo depilar a virilha com lâmina ou cera muito quente;
  • deixe a região respirar utilizando roupas mais folgadas;
  • não utilize produtos com base de álcool na região, mesmo que você queira agradar o seu parceiro íntimo.

Essas dicas são importantes para que você evite o escurecimento da virilha e, enfim, se sinta melhor consigo!

Conte com a L’issome!

Como você pôde perceber até aqui, existem inúmeros procedimentos para clareamento de virilha. Todos eles devem ser analisados calmamente, para que você escolha aquele com o qual se sinta mais confortável e segura.

Se você conhece alguma outra dica que não foi mencionada neste post, deixe um comentário na caixa abaixo para trocarmos experiências diversas sobre o tema tão importante para o bem-estar feminino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.