+55 11 4349 -1370

Depilação a laser em pele negra: entenda todos os cuidados!

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

A depilação a laser em pele negra exige uma série de cuidados.

A depilação a laser em pele negra é segura? Com as rotinas cada vez mais corridas e a necessidade de resolver problemas recorrentes como o aparecimento de pelos indesejados, a depilação a laser se tornou ótima aliada. 

No entanto, a depilação a laser em pele negra ainda é uma questão e precisa ser trabalhada com cautela. 

Algumas especificidades do aparelho que introduz o laser na superfície da pele pode ser um risco para quem procura fazer a depilação a laser em pele negra. 

Contudo, existem atualizações dos sistemas que têm garantido maior conforto para quem tem a pele negra, independentemente da intensidade da cor.

E para te ajudar a entender mais sobre como funciona a depilação a laser em pele negra, a L’issome preparou esse conteúdo completo. Confira. 

Pele negra pode fazer depilação a laser? 

Hoje em dia, podemos dizer que a depilação a laser é para todo mundo. Com o avanço da tecnologia, a depilação a laser em pele negra tem se tornado mais segura e efetiva. 

O laser tradicional encontra os pelos por causa da melanina. A pele negra tem maior concentração de melanina, fazendo com que o aparelho espalhe o laser por toda a superfície. 

Dessa forma, o resultado pode ser muita dor de cabeça para quem procura o procedimento, com queimaduras, vermelhidão e quelóides. 

Outro ponto é que com o laser tradicional, mesmo que não haja nenhum efeito colateral existem grandes chances do tratamento não ser efetivo. Ou seja, um gasto sem resultados. 

Sendo assim, profissionais especializados em pele negra têm sido cada vez mais requeridos para aplicação de técnicas a laser, justamente por esses fatores. 

Ao mesmo tempo, centros dermatológicos como a L’issome, que são responsáveis e buscam o aperfeiçoamento das técnicas de depilação, estão sempre em busca de melhorias. Afinal, é fundamental se atualizar com equipamentos seguros para a pele negra. 

Saiba os motivos do laser tradicional não ser indicado

Para saber porque o laser tradicional não é indicado para a pele negra, é fundamental entender como ele funciona. 

A melanina é uma proteína do nosso corpo que quando concentrada em maior volume, aumenta o tom de pele da pessoa. A pele negra indica o alto teor de melanina, e quanto mais alto, mais a pele tende a ser escura.

Essa proteína também está presente nos pelos e no cabelo e a alta concentração funciona do mesmo jeito. Ou seja, quanto maior o teor de melanina, mais escuro é o pelo ou o cabelo. 

O laser foi construído para identificar o pelo. Para isso, ele utiliza a melanina. Quando ele encontra a proteína, ele destrói o corpo que ela está para que o fio não cresça mais.

Então, o laser tradicional não tem foco apenas no pelo e pode jogar o raio para toda a pele que tiver maior concentração de melanina. Assim, isso pode acarretar problemas como queimaduras e até quelóides, porque machuca a pele. 

A depilação a laser em pele negra deve ser feita com métodos seguros.

O que é preciso para evitar problemas com depilação a laser em pele negra

A depilação a laser funciona em pele negra quando é feita com equipamentos específicos e mais evoluídos, como é o caso do LED. 

A depilação a LED além de segura, é eficaz, porque é uma tecnologia que consegue direcionar a aplicação para o pelo. Do mesmo modo, ela também utiliza temperaturas mais baixas que são mais confortáveis.

Esse aparelho tem uma tecnologia chamada extreme cooling que utiliza ponteiras resfriadas na aplicação, ajudando no conforto e na eficácia. Para cuidar melhor da pele negra durante a depilação é fundamental ter um aparelho que foque somente no pelo.

Quais são os cuidados necessários com a pele negra após a depilação a laser

Independentemente da tecnologia a ser utilizada na depilação a laser em pele negra, os cuidados depois das sessões são primordiais. 

Depois da aplicação, tanto do LED, quanto do laser tradicional em qualquer pele, ela tende a ficar sensível. Assim, pode apresentar vermelhidão e até certa irritação. 

Para cuidar da pele pós tratamento de laser é preciso aplicar protetor solar com FPS alto e de amplo espectro. 

Do mesmo modo, deve-se tomar banhos mais frios, hidratar bem a região com cremes e loções, usar cremes cicatrizantes e até borrifar água termal na região.

É importante não ficar encostando na região até que ela melhore. 

Conheça a depilação a LED: opção segura para todos os tons de pele

Na L’issome você encontra a depilação a LED ideal para todos os tipos de pele. Sendo assim, essa é a chance de fazer a depilação a laser em pele negra com eficácia e segurança. 

Esse é um procedimento seguro, feito por especialistas e que atende completamente o resultado final desejado. O LED acaba totalmente com os pelos existentes. 

Por se tratar de um aparelho de última geração, o LED também é mais confortável. Já que trabalha com uma temperatura mais baixa. 

Áreas que podem ser tratadas

Quem procura saber sobre depilação a laser em pele negra, pode utilizar o LED com tranquilidade em todas as áreas que tiverem os pelos indesejados. 

Por conseguir direcionar corretamente para o pelo o tratamento, o LED consegue ser confortável e seguro para regiões que ficam em maior exposição ao sol. Como é o caso do rosto e do buço.

Os profissionais também podem aplicá-lo em outras regiões do corpo como pernas, braços, virilha e barriga. 

A depilação a laser em pele negra correta oferece ótimos resultados.

O processo de depilação

A depilação a laser em pele negra, assim como em qualquer outra pele, precisa de algumas sessões para ser de fato definitiva. 

Após a primeira sessão, o profissional poderá recomendar a quantidade ideal para o resultado esperado. 

Algumas sessões de manutenção podem mudar completamente a região trabalhada. Faça um bom processo de pós sessão para ter resultados rápidos e satisfatórios.

Conheça a L’issome, clínica de estética avançada em Alphaville!

A L’issome tem uma ampla cartela de procedimentos estéticos que visam o bem-estar e a harmonização do corpo. 

Além de se preocupar com um atendimento primoroso, a clínica busca se atualizar para atender todos com a mesma qualidade. Como é o caso da depilação a laser em pele negra feita pelo LED. 

Não deixe de agendar o seu atendimento na L’issome. E para saber mais sobre o universo estético, acompanhe o Blog da L’issome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.