+55 11 4349 -1370

Depilação a LED funciona?  Conheça mais sobre esse método e seus benefícios

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

Pessoa realizando depilação. Imagem ilustrativa para texto depilação a LED funciona.

A depilação a LED funciona para todos os tipos de pele e é uma revolução nos métodos de depilação definitiva. Muito mais eficaz e potente, esse tipo de procedimento é também muito confortável. 

Agora é possível dar adeus aos pelos e manchas com muito mais facilidade. A depilação a LED funciona especialmente para quem tem hipersensibilidade, mas quer ter uma pele lisinha sem pelos. 

Os métodos convencionais de depilação agridem significativamente a pele e podem causar desconfortos, ardência, alergias e até a temida foliculite. Isso porque, eles não deixam o pelo mais fraco, apenas os cortam na base. 

A depilação a LED funciona porque deixa o pelo mais fraco. É possível perceber o resultado desde a primeira aplicação. 

A Lissome é a Clínica de Estética em Alphaville que tem o Holonyak, o primeiro aparelho de depilação a LED do mundo. É inovação com tecnologia de ponto e especialistas a favor do cuidado com a sua pele. 

E para saber se a depilação a LED funciona e quais os seus benefícios, acompanhe o conteúdo completo. 

Afinal, o que é a depilação a LED?

É comum que ao saber desse procedimento apareça a dúvida se a depilação a LED funciona. Afinal de contas, essa é uma tecnologia recente, pensada especialmente em deixar a pele mais saudável, sem agredi-la.

 A depilação a LED é o procedimento depilatório que acontece pela fototermólise do bulbo capilar, a estrutura que fica na raiz dos pelos. Assim como o laser, a depilação a LED direciona um feixe de luz para a base capilar a fim de fragilizar a estrutura.

A luz é direcionada para o pelo com muito mais precisão, ajudando a diminuir a dor causada pelo procedimento. Uma vez que o laser não consegue deixar tão direcionado o feixe de luz. 

A depilação a LED é definitiva e deve ser feita em um número de sessões compatíveis com a necessidade de cada pele. 

Mulher e sua axila depilada. Imagem ilustrativa para texto depilação a LED funciona.

A depilação a LED funciona? Entenda mais sobre o processo e seus resultados

A depilação a LED funciona em todos os tipos de pele. É tão efetiva quanto qualquer outro tratamento de depilação definitiva. Para ter o benefício completo, basta ter um número de sessões adequado. 

O LED possui uma tecnologia chamada extreme cooling, que são ponteiras resfriadas que conseguem direcionar com mais precisão o feixe de luz. Assim, ele mata a raiz capilar e também permite maior conforto no procedimento. 

Esse tipo de depilação alinha alta performance com conforto, em uma tecnologia de ponta exclusiva. Afinal de contas, o resfriamento da ponteira possibilita a retirada dos pelos em peles negras com muito mais tranquilidade.

Qual a diferença entre depilação a LED e depilação a laser? 

Como já dito, a depilação a LED funciona e pode ser feita especialmente na pele negra com mais conforto e segurança. Essa é a primeira característica que a diferencia da depilação a laser.

E mesmo que ambos procedimentos precisam da melanina do pelo, o LED é muito mais preciso com as suas ponteiras resfriadas. Ele vai diretamente na raiz do pelo, causando o seu enfraquecimento desde a primeira sessão. 

A duração das sessões também é outra diferença que dá destaque para a depilação a LED. As sessões são rápidas e mais otimizadas. 

Depilação a LED com o Holonyak

Quem procura saber se a depilação a LED funciona deve entender mais sobre o aparelho que é utilizado para o procedimento. O Holonyak tem como função emitir o feixe de luz precisamente nos pontos com alta concentração de melanina. 

Isso quer dizer que ele tem a mesma eficiência que o laser comum, mas com maior exatidão. Ele também utiliza a luz fria, muito mais confortável para todos os tipos de pele. 

O Holonyak tem baixo consumo de energia, design ergonômico, com cabo spot que se mantém resfriado, podendo atingir até -15°C durante todo o procedimento. 

Além de uma depilação mais rápida e segura, o Holonyak proporciona conforto imediato para quem tem a pele negra ou até com hipersensibilidade. 

Esse é o primeiro aparelho do mundo para depilação a LED e você pode utilizar de todos os benefícios proporcionados por ele na Lissome

Sessões necessárias

Além de procurar saber se a depilação a LED funciona, é comum que se pergunte logo de início a quantidade de sessões necessárias para acabar definitivamente com o crescimento de pelos. 

No entanto, não existe uma resposta de prateleira para essa pergunta. Cada pele vai exigir um número de sessões que deve levar em consideração o crescimento do pelo. 

Mesmo assim, a partir da primeira sessão é possível notar um ligeiro enfraquecimento e espaçamento dos pelos. 

Tipos de pele

A depilação a LED democratiza o procedimento. Com o laser, as peles hipersensíveis e negras não poderiam realizar o procedimento com tanto conforto e segurança. 

Isso porque, o laser não é tão bem direcionado para a raiz capilar, e pode expandir o seu feixe de luz em peles mais escuras, fazendo com que a região fique dolorida. 

As ponteiras do LED permitem que a luz vá em direção ao objeto central, a raiz capilar somente.

Áreas que podem ser depiladas

Todas as áreas que têm crescimento de pelos podem ser depiladas com o LED. Para dividir por gênero, é possível depilar:

Feminino: Orelha, Glabela, Faces Laterais, Buço, Mento (Queixo), Pescoço, Nuca, Seios, Auréolas, Infraumbilical (linha alba) Rosto Inteiro, Barriga, Braços, Virilha, Axilas, Lombar, Costas, Perianal, Coxas, Glúteos, Coxas, Pernas, Pés E Dedos e Mãos e Dedos.

Masculino: Orelha, Barba, Glabela, Costeletas, Cavanhaque, Cabeça, Bigode, Nuca, Tórax, Abdômen, Braços, Virilha, Axilas, Lombar, Maxilar, Pescoço, Costas, Perianal, Glúteos, Coxas, Pernas, Pés E Dedos e Mãos e Dedos.

Pessoa fazendo depilação. Imagem ilustrativa para texto depilação a LED funciona.

Saiba mais sobre as vantagens da depilação a LED com o Holonyak 

Utilizar o Holonyak na sua depilação vai trazer muito mais conforto, eficácia e tranquilidade para o seu procedimento. Esse é um aparelho de ponta pensado em agilizar a democratizar depilação. 

A depilação a LED funciona em todos os tipos de pele, principalmente porque o aparelho por meio do qual ela é realizada é o Holonyak. Essa é a melhor escolha de autocuidado com a sua pele. 

Depilação a LED é na Lissome! 

Agora que você sabe que a depilação a LED funciona e que o aparelho mais sofisticado para a realização do procedimento é o Holonyak, agende a sua avaliação e não perca mais tempo lesionando a sua pele. 

Com o tempo, as depilações tradicionais deixam manchinhas desagradáveis e causam ainda mais foliculite. Na Lissome, você pode fazer as sessões necessárias de depilação a LED para não ter mais esse problema. 

E para saber mais sobre como cuidar da sua pele e os procedimentos estéticos de ponta do mercado, acompanhe o Blog da Lissome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.