+55 11 4349 -1370

Enzimas para gordura localizada: modele seu corpo

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

enzimas para gordura localizada

O tratamento com enzimas para gordura localizada é uma das alternativas para quem deseja cuidar do corpo, alcançando bons resultados. Inclusive, é um procedimento que pode ajudar homens e mulheres. 

Ou seja, se você está incomodado com algum excesso de gordura em regiões como a barriga, cintura, coxas, costas e braços, pode optar por essa solução. 

Assim, procure pela melhor Clínica de Estética em Alphaville para ter total segurança durante todo o atendimento. 

Mas antes, confira as informações que a Lissome reuniu neste conteúdo e conheça mais sobre o processo com enzimas!

Afinal, o que são as enzimas para gordura localizada?

O tratamento com enzimas para gordura localizada é um método considerado simples e que possui poucas contraindicações. Dessa forma, ele tem como intuito a aplicação de enzimas que vão ajudar na absorção de gordura do corpo. 

Sendo assim, a aplicação é feita nas regiões que o paciente deseja tratar, ou seja, diretamente onde está a gordura localizada. Por isso, pode ajudar quem desejar acabar com essa gordura, seja por questões de saúde ou estética. 

Portanto, o médico responsável indica os medicamentos mais adequados para cada caso e a aplicação é feita com agulhas bem finas. Essas substâncias têm aplicação sob a pele e agem em conjunto para destruir toda a gordura. 

Inclusive, essa é uma solução que oferece resultados rápidos e satisfatórios. Para quem deseja manter o corpo modelado, esse cuidado facilita muito na busca dos efeitos esperados. 

A seguir, você pode compreender melhor como o processo funciona. 

Como é o tratamento com enzimas para gordura localizada?

Se você deseja optar pelas enzimas para gordura localizada, precisa ter em mente que o tratamento conta com algumas etapas. É assim que se torna possível garantir a sua segurança e a qualidade do procedimento. 

Para começar, o paciente deve passar por uma avaliação médica, para que se entenda melhor o caso e características. Afinal de contas, cada pessoa pode demandar cuidados específicos.

Logo, o profissional deve avaliar o paciente, entender quais são as regiões que vão passar pelo procedimento e, com isso, ter capacidade de decidir quais substâncias serão usadas. 

Em seguida, é hora de realizar alguns testes para determinar a eficácia da enzima para o caso. Assim, o médico escolhe entre 3 a 4 substâncias para fazer a aplicação e aguardar os resultados

Inclusive, é normal que os resultados apareçam ao final de uma semana e caso tenha sido positivo, o tratamento oficial poderá começar. E claro, o médico terá certeza sobre as substâncias para conseguir os resultados esperados. 

enzimas para gordura

Principais vantagens do tratamento com enzimas para gordura localizada

Depois de entender como funciona o tratamento com enzimas para gordura localizada, é ideal que você também compreenda algumas de suas vantagens. 

Para começar, estamos falando de um procedimento seguro e com baixos riscos de efeitos colaterais. Mas claro, considerando que tudo seja feito por profissionais capacitados e com produtos adequados. 

Além disso, os resultados podem ser vistos após a primeira sessão. Ele também é capaz de trazer melhorias para a aparência de estrias e celulites e diminuir a flacidez da região que foi tratada. 

Partes do corpo para se fazer a lipo enzimática

O processo com enzimas para gordura localizada é uma opção bem versátil que pode ser feito em diferentes partes do corpo. 

Isso porque, o profissional utiliza uma agulha muito fina, em aplicações que são rápidas e praticamente indolores. 

Assim, é possível realizá-lo no abdômen, papada, braços, culote, flancos e outros. 

Da mesma forma, vale ressaltar que todo o processo pode durar em torno de 15 a 20 minutos, dependendo da região e das aplicações feitas. 

Vale lembrar que, para obter resultados ainda melhores, é essencial investir em mais de uma sessão. É normal que o paciente tenha que passar por 6 a 10 sessões do tratamento. 

Cuidados ao tratar a gordura localizada com enzimas

Ao realizar qualquer tipo de cirurgia ou procedimento estético, sempre é necessário tomar alguns cuidados para garantir os bons resultados. Com a lipo enzimática não seria diferente. 

Antes de tudo, é essencial utilizar roupas confortáveis, com tecidos leves e folgados. Isso porque, peças apertadas podem causar fricção, o que prejudica o período de recuperação e pode até machucar a pele. 

Do mesmo modo, para evitar qualquer tipo de manchas, indica-se também evitar exposições ao sol. E claro, no dia da aplicação é essencial evitar qualquer tipo de esforço, sendo proibido a prática de atividades físicas. 

enzimas para gordura localizada (2)

Tratamentos que podem ser realizados juntamente à lipo enzimática

Além de fazer a lipo enzimática, existem outros processos estéticos que podem ajudar ainda mais na saúde e bem-estar dos pacientes. 

Uma dessas opções é a Sculptra, um processo feito com o ácido Polilático (PLLA). Essa é uma ótima solução que estimula a produção de colágeno no corpo e traz ainda mais firmeza para a pele. 

Por isso, é uma opção para quem quer acabar com a flacidez no corpo, seja nos braços, abdômen, nádegas, coxas e afins. Inclusive, pode tratar toda a região do pescoço e colo que começam a ficar caídos com o passar do tempo.

Outra alternativa interessante para andar lado a lado com essa solução é a Ultraformer III. O processo utiliza o ultrassom micro e macro para tratar gorduras localizadas e flacidez, no corpo e rosto. 

Nesse sentido, temos uma alternativa não cirúrgica e com aplicações personalizadas, de acordo com a necessidade de cada cliente. Por meio dele, é possível manter o corpo livre de flacidez e até sinais de envelhecimento. 

Ou seja, você tem a chance de combinar tratamentos que podem oferecer os cuidados mais completos para seu corpo. 

Seu tratamento com enzimas para gordura localizada está na Lissome

Agora que você sabe sobre as enzimas para gordura localizada e como elas contribuem para um corpo mais curvilíneo, você precisa conhecer a Lissome.

A clínica oferece uma equipe multidisciplinar, profissionais altamente qualificados que unem dermatologia, estética, nutrição, fisioterapia e odontologia.

Além disso, na Lissome, você terá  equipamentos de última geração, aprovados pela Anvisa e com dados científicos publicados em revistas médicas. 

Entre em contato com a L’issome e saiba mais sobre nossos serviços.

Para outras informações sobre saúde e estética, confira outros artigos no Blog da L’issome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.