+55 11 4349 -1370

Microagulhamento no rosto: benefícios, indicações e cuidados

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

As pessoas que recorrem ao microagulhamento no rosto, em geral, buscam uma técnica mais complexa para o tratamento de diversas questões na pele. 

Esse procedimento é capaz de estimular o colágeno da pele, reduzir sinais de envelhecimento e combater rugas, flacidez, entre outros.

Entretanto, seu uso precisa de cuidados extremamente rígidos, além de sua realização exigir profissionais qualificados, como os que você encontra na Lissome, sua Clínica de Estética em Alphaville.

Para esclarecer de forma adequada quando optar pelo microagulhamento no rosto, e sua função na estética e saúde da pele, preparamos esse artigo exclusivo. 

O que é microagulhamento?

Como o próprio nome sugere, o microagulhamento é um procedimento que propõe mínimas perfurações na pele a partir de agulhas metálicas bem finas. 

A partir disso, o objetivo é produzir efeitos apenas na área tratada, com um princípio similar ao da acupuntura porém de forma localizada e múltipla.

O principal resultado do microagulhamento é induzir que o colágeno e outras fibras naturais da pele sejam produzidas de forma mais intensa, tornando, assim, a pele mais saudável e espessa.

Ainda que com utilização em diversos lugares do corpo, o microagulhamento no rosto é uma das alternativas mais comuns e utilizadas por quem busca tratamentos de estética.

Como funciona o microagulhamento no rosto?

O microagulhamento no rosto é a técnica mais popular entre as alternativas do procedimento, e pode ser feito por rollers, canetas elétricas ou carimbos. 

Entre as pessoas famosas, o procedimento também ganhou o nome de “peeling de vampiro” ou Dermaroller, e é baseado na utilização de microagulhas acopladas a um rolo. 

A partir dele, o item desliza em repetições sequenciais pela pele, em sentidos determinados pelo profissional.

Em sua forma mais superficial, o procedimento é feito com creme anestésico. Porém, existem opções mais intensivas onde o paciente é anestesiado em ambiente cirúrgico. 

No primeiro caso, são necessárias várias sessões para um resultado visível, enquanto o microagulhamento no rosto mais profundo já pode apresentar soluções com apenas uma sessão.

Quais são os benefícios do microagulhamento no rosto?

São diversos os benefícios do microagulhamento no rosto e eles estão, em geral, associados à estética facial e à saúde, ao mesmo tempo. 

mulher microagulhamento no rosto resultados clinica lissome

Isso porque o tratamento é indicado para problemas de pele, cicatrizes, flacidez e até mesmo calvície, e pode ser aplicado tanto em mulheres quanto em homens. 

As principais vantagens são:

  • Combate a cicatrizes de estria ou acne, através da renovação do colágeno e do surgimento de novos vasos sanguíneos (angiogênese);
  • a melhora da aparência e textura da pele, que proporciona a sensação de rejuvenescimento facial a partir da redução de rugas e no combate à flacidez do rosto;
  • estimulação dos fibroblastos a fim de restaurar a qualidade da pele e torná-la mais firme e elástica;
  • auxílio na produção de colágeno e queratina, quando se utiliza a técnica no combate à calvície, com a possibilidade do estímulo celular que irá proporcionar ao corpo uma nova tentativa de reposição capilar;
  • redução de manchas na pele e pigmentação resultante do melasma;
  • combate às linhas de expressão, restauro de áreas cicatrizadas e melhor absorção de produtos para a pele.

Quanto tempo dura o efeito do microagulhamento?

O amadurecimento do novo colágeno que será gerado pela pele pode ser percebido em torno de 2 a 3 meses após o microagulhamento no rosto. Porém, entre 2 a 4 sessões já é possível sentir em torno de 80% da melhora no aspecto da pele.

Não é possível estimar um prazo único para a duração do tratamento, uma vez que irá depender do motivo do procedimento.

Por exemplo, quando o objetivo é rejuvenescer a pele, existe uma indicação de frequência a cada 30 dias, e os resultados de todas as técnicas dependem da idade da pessoa, condições físicas e qualidade de vida (alimentação, consumo de bebidas alcoólicas ou cigarros, entre outros).

Para casos onde se espera a redução das manchas e um melhor aspecto da pele, em torno de 15 a 30 dias já é possível observar os primeiros resultados.

Na Lissome, você pode solicitar uma avaliação gratuita via WhatsApp sobre o seu procedimento, ou ligando para (11) 4349 -1370. Estamos localizados no edifício Medic Life, no coração de Alphaville, e estamos prontos para atendê-lo.

Quantos dias o rosto fica vermelho após o microagulhamento?

Em geral, a região tratada com o microagulhamento no rosto costuma ficar vermelha por no máximo 48 horas. 

No entanto, a condição é normal e se associa ao atrito do aparelho com a pele. 

Após esse prazo, a pessoa já é capaz de retornar às suas atividades principais, desde que evite o sol e siga as orientações médicas.

Principais cuidados com a pele após o procedimento

Após realizar o microagulhamento no rosto, alguns cuidados precisam ser tomados a fim de garantir o resultado adequado do procedimento. 

Entre os principais, é importante o uso do hidratante facial e do protetor solar. 

Se o objetivo da técnica foi clareamento de manchas, é possível a utilização de um creme clareador após o microagulhamento, desde que previamente prescrito pelo profissional.

Em resumo, a dica é: ouça as recomendações do especialista responsável pelo procedimento e as siga rigidamente.

Para quem é contraindicado fazer o microagulhamento no rosto?

Qualquer procedimento relacionado ao microagulhamento no rosto precisa, antes de qualquer coisa, da autorização de um profissional da medicina. 

mulher espelho microagulhamento no rosto contraindicacoes clinica lissome

Entretanto, o tratamento não é indicado para pessoas com infecções ativas no local da aplicação (por exemplo, herpes), gestantes, imunossuprimidos e quem possui tendência à cicatrização com quelóides. 

Conheça a Lissome, sua Clínica de Estética em Alphaville

Agora que você sabe mais sobre o que é o microagulhamento no rosto, seus benefícios para a pele e cuidados a se tomar, você precisa conhecer a Lissome.

A clínica investe em equipamentos de última geração, aprovados pela Anvisa e com dados científicos publicados em revistas médicas. 

Além disso, na Lissome, você terá um tratamento especializado com equipe multidisciplinar que une dermatologia, estética, nutrição, fisioterapia e odontologia. Ou seja, com excelência para extrair o máximo da união da saúde, beleza da pele e bem-estar.

Entre em contato com a gente e saiba mais sobre nossos serviços. Para outras informações sobre saúde e estética, confira outros artigos no Blog da Lissome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.