+55 11 4349 -1370

Rejuvenescimento facial: o que é, por que acontece e os melhores tratamentos

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

Você já ouviu falar em rejuvenescimento facial? Com o passar do tempo, é inevitável que todos comecem a perceber alguns sinais de envelhecimento, principalmente na pele. 

E, para aqueles que desejam desacelerar o processo ou tomar medidas preventivas, o rejuvenescimento facial é uma excelente pedida. 

Isso porque, os primeiros sinais de envelhecimento na pele, que costumeiramente, apresentam-se na região da face, começam a surgir por volta dos 25 anos de idade. Tanto para homens, quanto para mulheres.

Assim, a missão da Clínica L’issome é bastante clara. Afinal, temos o melhor time de especialistas para cuidar com carinho das suas demandas relacionadas ao assunto.

Ademais, quem nunca acordou de um dia para o outro e começou a notar algumas linhas de expressão, marcas ou rugas na pele? Este é o processo natural da vida, afinal de contas.

Por isso, as técnicas de prevenção e rejuvenescimento facial têm sido a menina dos olhos daqueles que vislumbram uma pele mais jovem. A Clínica L’issome pode ser sua aliada neste processo.

Logo, se você quer conhecer os melhores tratamentos e técnicas de prevenção de rejuvenescimento facial, continue conosco.

O que é o rejuvenescimento facial?

O rejuvenescimento facial é um procedimento estético que tem por objetivo deixar o seu rosto com um aspecto mais jovial. Isso é feito por meio de técnicas específicas que visam suavizar os sinais de envelhecimento.

Por isso, se você vem enfrentando desconforto ao encarar rugas, linhas de expressão e algumas outras marcas provenientes do envelhecimento natural, saiba que a Clínica L’issome possui as tecnologias mais modernas para realizar este tipo de tratamento.

Ademais, o envelhecimento da pele, que trataremos mais adiante, é causado por dois motivos principais. O primeiro, já supracitado, está ligado ao processo natural do corpo, que diminui a renovação celular ao longo dos anos. 

Já o segundo motivo, está relacionado a fatores externos. Ou seja, como o dia a dia pode influenciar no envelhecimento da pele. 

Aqui, podemos citar os “culpados”: a luz solar, sem a devida proteção; tabagismo; má alimentação; e até mesmo o sedentarismo podem estar atrelados a esta adversidade.

BLOG- REJUVENESCIMENTO FACIAL

Como esse procedimento funciona?

Quando pensamos em procedimentos estéticos é natural pensar em métodos invasivos e desconfortáveis. No entanto, a Clínica L’issome oferece, em seus tratamentos, um procedimento confortável e seguro para aqueles que desejam um rosto mais jovial.

Sendo assim, uma das técnicas utilizadas pelo nosso time de especialistas é conhecida por  Andrus Criofrequência.

Esta técnica, quando bem aplicada, não utiliza materiais que costumam ser o terror na vida de algumas pessoas, como agulhas ou anestesia. 

A tecnologia oferecida pela Clínica L’issome garante um tratamento que gera resultados, clinicamente comprovados, por meio de radiofrequência.

Sobretudo, este procedimento funciona da seguinte maneira: o equipamento gera calor com o resfriamento da ponteira. 

O choque térmico entre as temperaturas opostas provoca uma contração imediata no tecido conjuntivo, o que estimula a produção de colágeno e elastina. Estas proteínas são essenciais para garantir uma pele jovem e saudável. 

Outro benefício desta técnica é que ela garante uma reorganização das fibras de colágeno, melhorando a oxigenação e dilatação dos vasos, o que também contribui para recuperar a jovialidade da pele.  

E a cirurgia de rejuvenescimento facial, quando é indicada?

Quando falamos em cirurgia não invasiva é preciso entender que estamos tratando de um procedimento.

Embora ele seja mais indicado para pessoas que possuem um grau mais acentuado de envelhecimento na região do rosto, o procedimento também pode ser adotado e indicado para pessoas mais jovens.

Conheça os melhores tratamentos para rejuvenescimento facial

Já abordamos um dos principais tratamentos oferecidos pela  Clínica L’issome. No entanto, existem outros tipos de tratamento que podem ser mais efetivos para determinadas demandas do paciente.

Por isso, acompanhe as melhores técnicas utilizadas pelo nosso time de especialistas.

8 point lift

Sobretudo, esta técnica não é um aporte não cirúrgico e passa pela prevenção para que sua pele não envelheça tão rápido.

Sua metodologia perpassa pelo rejuvenescimento facial. E entre os benefícios deste tratamento estão a diminuição do bigode chinês e da flacidez no rosto.

Fios de sustentação

Esta técnica utiliza de suturas feitas de material biocompatível, a fim de diminuir a flacidez do rosto, marcas de expressão e sulcos no pescoço.

Por consequência, esta técnica também atua contra o envelhecimento de outras maneiras. Isso porque, os fios colocados durante o procedimento estimulam a produção de colágeno no local. 

Tal etapa garante uma firmeza maior na pele, garantindo um rejuvenescimento facial contínuo e progressivo.

facial

Botox

Se existisse fama entre procedimentos estéticos que visam o rejuvenescimento da pele, a técnica do Botox seria a mais conhecida e procurada pelo público.

O procedimento, que é chamado de Toxina Botulínica, é feito a partir de aplicações locais da substância supracitada em locais onde se deseja remover o envelhecimento. 

No entanto, este tipo de procedimento leva algum tempo para que seja melhor notado por pacientes que optaram pela técnica. Por isso, ao fazer a aplicação, espere até 15 dias para conferir como o seu cabelo irá reagir ao procedimento.

Laser fracionado de CO2

Este procedimento visa, através de uma aplicação a laser, fazer com que haja um “descamamento” na área de aplicação para dar início a uma etapa de renovação celular, garantindo um aspecto mais jovial no rosto do paciente.

Como escolher o melhor tratamento?

Antes de mais nada, como qualquer outro tratamento, cirurgias estéticas devem perpassar por orientação médica e também por um local de confiança para a sua aplicação.

Por isso, se você deseja que técnicas de rejuvenescimento facial tenham aplicação de forma eficaz e segura e garanta um bom resultado e satisfação, procure orientação de especialistas da Clínica Lissome.

Como evitar o envelhecimento da pele?

Ademais, existem técnicas que você pode adotar no dia a dia para desacelerar o processo de envelhecimento da pele. 

Por isso, recomendamos que você adote no seu dia a dia hábitos saudáveis como: beber bastante água, usar protetor solar facial, manter a pele sempre limpa, alimentar-se bem, praticar exercícios físicos e ter sempre boas noites de sono.

Aprendeu sobre rejuvenescimento facial? Conheça a Lissome

Quando se trata de técnicas de prevenção e procedimentos estéticos, o indicado é sempre contar com um parceiro como a Clínica Lissome, que utiliza do melhor aparato tecnológico e conta com os melhores profissionais da área.

Por isso, recomendamos que você conheça os tratamentos oferecidos por nosso time e venha aproveitar do que há de melhor em tecnologia estética conosco. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.