Remoção de tatuagem

A quantidade de pessoas com uma ou mais tatuagens artísticas pelo corpo cresce a cada dia. Acompanhando essa tendência, o número daqueles que se arrependem por ter realizado o procedimento tem se tornado cada vez mais frequente.

remoção de tatuagens a Laser começou a ser estudada há muitos anos, sendo que o primeiro paciente tratado data do ano de 1967. Na década de 90, com o avanço das pesquisas e do conhecimento médico, associado ao aprimoramento das tecnologias, equipamentos mais eficazes e seguros passaram a ser produzidos.

A remoção de tatuagem é um processo minimamente invasivo, pois o Laser atinge os grânulos de pigmento das tatuagens de forma seletiva. O Laser irá quebrar as moléculas de pigmentos em partículas de tamanho reduzido, o que desencadeia uma reação imunológica no local do tratamento.

Células de defesa passam a englobar as partículas de pigmento fragmentadas e, posteriormente às removem da pele através da circulação linfática.

O tratamento é realizado em número variado de sessões, é autorizado pela Anvisa, nas quais, gradativamente, ocorre o clareamento progressivo da tatuagem, até que que seja atingido o nível satisfatório ou máximo da remoção dos pigmentos.

Existem, atualmente, diversas marcas de Laser para remoção de tatuagens, mas poucos são considerados realmente eficazes e seguros no tratamento da maioria das tatuagens profissionais. O Laser Spectra XT que usamos aqui na Clinica L´issome é um dos equipamentos com tecnologia de ponta mais estudados para este tipo de tratamento.

Trata-se de um Laser do tipo Nd:YAG que apresenta grau de eficácia muito elevado e perfil de segurança superior, com ótima relação custo-benefício. Somado a isto, o Laser Spectra XT emite dois tipos de pulsos de Laser com cores diferentes, o que o capacita a atingir variadas colorações.

Caso tenha uma tatuagem e queira removê-la, entre em contato conosco!

A onda de luz do aparelho atinge somente os pigmentos de tinta, sendo assim não danifica a pele que não está sendo tratada. Com pulsos ultra rápidos (nanossegundos) de alta intensidade, o Laser Spectra XT é considerado dos laser mais poderosos para remoção de tatuagens.