+55 11 4349 -1370

Remoção de tatuagem: entenda mais sobre o processo e todos os cuidados

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

O processo de remoção de tatuagem pode ser feito com algumas sessões.

A remoção de tatuagem tem sido um dos procedimentos estéticos mais procurados dos últimos tempos. Isso porque, o número de adeptos das tatuagens definitivas tem crescido. 

Para isso, utiliza-se o laser que é a melhor possibilidade de chegar até a camada da pele que se encontra a tatuagem com segurança e conforto. 

No entanto, é preciso se atentar para a segurança do procedimento e escolher um local que utilize lasers que atendam a essa necessidade especialmente. Como é o caso da L’issome. 

O laser Spectra XT é utilizado na clínica L’issome para a remoção de tatuagem. Esse é um aparelho avaliado pela Anvisa, altamente tecnológico, de ponta.

Para saber mais sobre o procedimento de remoção de tatuagem a laser acompanhe o conteúdo a seguir. 

Veja como funciona a remoção de tatuagem com laser

Para realizar a remoção de tatuagem a laser, é necessário fazer uma avaliação de quantas sessões serão necessárias. Isso porque, cada pigmentação exige um tratamento. 

O que entendemos como remoção definitiva é a retirada da maior parte da pigmentação. Nem sempre, a pele volta exatamente ao que estava antes. Sendo assim, é fundamental realizar esse procedimento com profissional especializado.

E por mais que pareça ser um procedimento recente, a primeira remoção de tatuagem data do ano de 1967. São décadas de avanço do laser para a retirada da pigmentação da pele. 

Hoje é possível realizar a remoção com segurança em um processo pouco invasivo, que permite maior foco no desenho do que na pele. Assim, o laser quebra as moléculas dos pigmentos em partículas, desencadeando uma resposta imunológica de cicatrização.

Em resumo, o processo de remoção de uma tatuagem a laser é colaborativo entre a quebra das partículas da tinta e o processo de eliminação do organismo. 

A remoção de tatuagem deve ser feita com processos seguros.

Dúvidas comuns sobre o processo de remoção

A tatuagem definitiva gera muitas dúvidas, especialmente sobre como removê-las. Afinal de contas, nem sempre o desenho fica de acordo com o que se espera e os gostos podem mudar. 

Mesmo assim, é importante ter muita certeza na hora de apostar em um procedimento assim. Visto que o laser é uma ótima opção para remoção, mas implica em algumas sessões e uma série de cuidados. 

Além disso, na hora da remoção, questões como a remoção das cores, tipos de traços e resquícios de pigmentação são as que mais aparecem. 

Quanto mais cicatrizada estiver a tatuagem, melhor será a remoção. Tatuagens recentes estão com pouca aderência da pigmentação e precisam de mais sessões, geralmente. 

Outro ponto importante é que quanto mais escuro for o pigmento, mais o laser vai conseguir remover. E isso vale para os tipos de traços, quanto maiores e mais escuros, melhores para a retirada.

Quem tem a pele negra pode precisar de mais sessões para a remoção da tatuagem. Isso porque, assim como o laser para a depilação, o laser que vai retirar o pigmento identifica tons mais escuros rapidamente. 

É possível remover tatuagens coloridas? 

As tatuagens que têm cores mais claras precisam de maiores cuidados quando o assunto é a remoção. O laser vai identificar cores intensas e escuras, como o pigmento preto. Mas as mais claras são mais difíceis. 

Muitas vezes, os profissionais indicam um número maior de sessões para a retirada do pigmento colorido. Dessa forma, alguns tons, no entanto, como o branco, amarelo e azul claro podem não ter tanta alteração. Especialmente o branco. 

Mas, se o objetivo for a remoção para a cobertura com outra tatuagem, o laser pode ajudar a diminuir bastante a intensidade do pigmento colorido. 

O laser é capaz de remover toda a tatuagem? 

Cada caso de remoção de tatuagem é um caso. É necessária uma avaliação intensa sobre processo de cicatrização, quantidade de pigmento colorido e de preto, e também o tamanho do desenho. 

A área que a tatuagem está também é um dos fatores determinantes para saber se é possível uma remoção completa. 

Por isso, agende uma avaliação na L’issome e saiba qual é a melhor forma de retirar a sua tatuagem. 

O processo é dolorido? 

Entre os procedimentos existentes para a remoção de tatuagem, o laser é o menos invasivo e também um dos menos doloridos. 

Mesmo assim, esse é um procedimento que causa algum desconforto, principalmente em áreas do corpo em que a pele é mais sensível. Como é o caso da parte interna do braço. 

A cada sessão, a dor diminui já que a pigmentação vai ficando menor. Mas espere que esse procedimento seja um pouco doloroso, em todo caso. 

A remoção de tatuagem pode ser um pouco dolorida.

Cuidados necessários após a remoção de tatuagem

A aplicação do laser na pele exige alguns cuidados. Mesmo que tenha sido para depilação ou para a remoção de tatuagem. O local fica sensibilizado, como se houvesse uma queimadura. 

Portanto, sempre que realizar um procedimento estético com laser evite radicalmente o sol, e hidrate o local com o que for indicado pelo profissional que te atender. 

O uso do protetor solar é fundamental para que a pele não fique manchada, mesmo em ambientes internos, como dentro de casa. 

Laser Spectra X: ótima opção para remoção de tatuagem 

Para obter um resultado satisfatório na remoção de tatuagem procure pela L’issome. Aqui o laser utilizado é o Spectra X, uma tecnologia de ponta que possibilita melhores retiradas e também mais conforto. 

Além da tatuagem, o Spectra XT é um dos únicos aparelhos indicados para tratamentos como melasma e a retirada de micropigmentação. Aprovado pelo FDA, ele respeita o protocolo Lumina e diminui manchas radicalmente. 

As suas múltiplas indicações demonstram o quanto trata-se de tecnologia avançada e segura!

Conheça a L’issome, clínica de estética avançada em Alphaville!

Na hora de pensar sobre a remoção de tatuagem é importante escolher um local seguro para a realização do procedimento. 

A L’issome é referência em clínica estética com serviços diversos, profissionais especializados e tecnologia de ponta. Agende uma avaliação agora mesmo! 

E para saber mais sobre estética, acompanhe o conteúdo do Blog da L’issome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.