+55 11 4349 -1370

Tratamento para celulite: conheça as opções mais modernas

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

mulher perna tratamento para celulite conheca opcoes mais modernas clinica de estetica em alphaville lissome

O tratamento para celulite é um dos procedimentos estéticos corporais mais procurados por quem busca ter uma pele lisa e com aparência saudável. 

mulher perna tratamento para celulite conheca opcoes mais modernas clinica de estetica em alphaville lissome

Isso porque a celulite se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, causado pelo depósito de gordura sob a pele.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a celulite afeta cerca de 95% das mulheres após a puberdade e costuma ocorrer em homens de forma quase rara.

Ainda que não seja considerada uma doença, a preocupação no tratamento para celulite se dá por questões estéticas, já que a maior parte das mulheres se incomoda com sua presença.

Mas você sabe quais as soluções mais modernas para tratar, quais são os tipos de celulite e cuidados que podem ser tomados? Confira conosco neste artigo e boa leitura!

Quais as causas da celulite?

Primeiramente, antes de abordarmos os diversos tipos de tratamento para celulite, é importante considerar suas causas. 

Ainda que não seja totalmente conhecida, há suposições médicas sobre a predisposição de um corpo quando o assunto são as “covinhas” na pele. Por exemplo, fatores hereditários como gênero sexual, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura no organismo.

Além do fator genético, outras causas da celulite são problemas circulatórios, alterações dos níveis hormonais e até mesmo pelo estilo de vida. 

Ou seja, uma alimentação com excesso de açúcares ou carboidratos, a tensão emocional ou o sedentarismo podem contribuir para o quadro.

Aliás, celulite é o nome popular da lipodistrofia ginoide, e tende a ocorrer em área sob maior influência do estrógeno (hormônio feminino). Por exemplo, nos quadris, coxas, nádegas e mamas.

Como saber o grau da celulite antes de buscar um tratamento?

Ao buscar um tratamento para celulite, normalmente é realizada uma avaliação para determinar o grau com que ela aparece na pele. 

A classificação mais utilizada por profissionais da área da estética e saúde inclui quatro graus, de acordo com a intensidade.

  • Celulite de grau 1: O primeiro grau de celulite é chamado de leve, uma vez que não costuma ser visto ou sentido, só aparecendo em casos onde a pele é apertada com força. Entretanto, os vasos sanguíneos já podem estar suscetíveis a inflamações e acúmulo de toxinas que irão desencadear quadros mais intensos.
  • Grau 2: É o estágio visível da celulite, onde ao apertar a pele ela pode apresentar tons amarelados e um aspecto acolchoado. Isso porque se torna mais evidente o acúmulo de líquidos que compromete a qualidade do sistema linfático.
  • Grau 3: Nesses casos, a pele tem aspectos de gomos e possui nódulos que podem ser sentidos com o toque. É considerado um grau intenso e a partir deste estágio pode haver dores e inchaços, com a pele se tornando áspera e apresentando microvarizes e poros dilatados.
  • Grau 4: Recebe o nome de grave porque é uma situação em que o tratamento para celulite precisa considerar até o comprometimento da circulação. No grau 4, os nervos podem ser comprimidos e as fibras que formam a musculatura constituem nós que se agrupam em nódulos ainda maiores. A região onde a celulite aparece pode ficar endurecida e dolorida.

Qual é o tratamento para celulite mais moderno?

É imprescindível explicar que quanto antes uma pessoa inicia um tratamento para celulite, maior a possibilidade de eficácia. 

mulher perna lipocavitacao tratamento para celulite clinica de estetica em alphaville lissome

Além disso, existem diversas técnicas e o ideal é consultar um profissional de confiança para entender qual é o melhor método para o seu caso. 

Entre os tratamentos para celulite mais modernos, podemos destacar:

Drenagem linfática

É uma excelente técnica de tratamento para celulite, entretanto, não consegue eliminá-la se feita de forma exclusiva. Ou seja, o ideal é que a massagem que manipula o sistema linfático seja realizada em associação a um dos tratamentos relacionados abaixo.

Cremes para tratamento de celulite

Dentre as diversas composições encontradas no mercado, há cremes que melhoram a circulação sanguínea e linfática, estimulam a produção de colágeno e até quebram moléculas de gordura. 

Dessa forma, a pele fica mais firme. 

Porém, estes cremes também apresentam melhor resultado quando administrados em conjunto com outras técnicas.

Tratamento para celulite com Hybrius e lipocavitação

É um tratamento para celulite que utiliza de um ultrassom para quebrar moléculas de gordura do corpo. Quando feita juntamente à drenagem linfática, os resultados da lipocavitação costumam ser positivos na eliminação de toxinas e líquidos corporais.

A lipocavitação também é oferecida como um tratamento híbrido, juntamente à aplicação de led vermelho e radiofrequência, como é o caso do tratamento Hybrius, oferecido pela Clínica Lissome.

Tratamento para celulite com radiofrequência

Neste tratamento para celulite, as células de gordura serão eliminadas e haverá o estímulo para a produção de novas células de colágeno no corpo. 

Em técnicas como a criofrequência, há a combinação de alta performance e potência que associam temperaturas de frio extremo e calor, ocasionando o efeito lifting. 

mulher radiofrequencia tratamento para celulite clinica de estetica em alphaville lissome

Dessa forma, o choque térmico aumenta a oxigenação e dilatação dos vasos e favorece o metabolismo celular.

Na Clínica Lissome, o tratamento para celulite Andrus Criofrequência é uma alternativa eficaz e moderna para quem busca este tipo de tecnologia.

Endermologia

Capaz até de reduzir alguns centímetros das áreas tratadas, o equipamento de endermologia faz uma sucção que diminui as depressões da pele. 

Isso porque ele descola parte da pele dos músculos, redistribuindo de modo mais uniforme a camada de gordura.

Carboxiterapia

O uso de injeções de gás carbônico no tratamento para celulite atua esticando a pele e promovendo uma melhor circulação no local. 

Dessa forma, mais nutrientes são capazes de chegar na região com celulite e assim melhorar o quadro.

Cuidados diários que podem auxiliar no tratamento da celulite

Além das opções de tratamento para celulite, é importante alguns cuidados diários para uma melhor qualidade de vida e resultados mais satisfatórios. Eles vão desde o uso de roupas adequadas, para que não se prejudique a circulação sanguínea, até uma dieta balanceada.

Outro ponto importante quando o assunto é celulite, é que o consumo excessivo de açúcar, sódio (presente em alimentos industrializados, por exemplo), cigarro e bebidas alcoólicas devem sempre ser evitados.

Além disso, a prática de exercícios físicos e ingestão frequente de água contribuem para o sucesso do tratamento para celulite e firmeza da pele.

Faça um tratamento para celulite na Lissome e tenha uma pele lisa e macia

Agora que você conhece sobre diferentes tipos de tratamento para celulite e quais cuidados ter para proporcionar saúde e beleza à sua pele, você precisa conhecer a Lissome.

Nossa Clínica de Estética em Alphaville investe em equipamentos de última geração, aprovados pela Anvisa e com dados científicos publicados em revistas médicas. 

Além disso, na Lissome, você terá um tratamento especializado com equipe multidisciplinar que une dermatologia, estética, nutrição, fisioterapia e odontologia. Ou seja, com excelência para extrair o máximo da união da saúde, beleza da pele e bem-estar.

Entre em contato com a Lissome e saiba mais sobre nossos serviços utilizando nosso formulário de agendamento, por WhatsApp no número (11) 99619-7698, ou ligue para (11) 4349 -1370. 

Prezamos pelo excelente atendimento ao cliente e total respeito à privacidade e protocolos de segurança.
E para outras informações sobre saúde e estética, confira outros artigos no Blog da Lissome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.