+55 11 4349 -1370

Andrus Criofrequência

A plataforma utiliza os extremos do frio e do calor, potencializando os resultados.

Combinando alta performance e potência em radiofrequência, o Andrus Criofrequência possui manípulos aplicadores criogênicos que atingem temperaturas de até -10ºC, garantindo tratamentos mais seguros e confortáveis, além de resultados expressivos ocasionados pela alta potência de até 600W associada ao frio extremo.

E o que é ANDRUS CRIOFREQUÊNCIA?

É um tratamento que usa como base a tecnologia de radiofrequência combinado à criogenia (resfriamento da ponteira), provocando uma contração imediata no tecido, estimulando a produção de colágeno e elastina e liberando proteínas de choque térmico, como por exemplo a HSP47, obtendo o “efeito lifting”.

O choque térmico aumenta a oxigenação e a dilatação dos vasos, aumentando consequentemente o metabolismo celular além de desintoxicar o tecido, ocasionando a reorganização das fibras de colágeno.

 

Mecanismo de ação

A criofrequência é um tratamento de radiofrequência com a ponteira resfriada. Quando os polos atingem uma temperatura abaixo de zero com um efeito de frio e calor, provoca uma contração imediata do tecido, fazendo com que estimule a produção de colágeno e elastina, obtendo um efeito de lifting instantâneo não invasivo. Esse choque térmico aumenta a oxigenação, a dilatação dos vasos e, consequentemente, o aumento do metabolismo celular, além de desintoxicar o tecido, incentivando a produção e a reorganização das fibras de colágeno.

A CRIOFREQUÊNCIA queima? Tem este risco?

Não queima, não traz nenhum desconforto para o paciente, ele sente uma ponteirinha gelada. Isso é tecnologia.

EFEITOS FISIOLÓGICOS

– O choque gera uma tensão instantânea da pele, tendo um efeito desintoxicante e aumentando os níveis de oxigenação dos tecidos, uma vez que dilata os vasos sanguíneos que irrigam a pele, produzindo um lifting instantâneo, progressivo e duradouro desde a 1ª sessão, tendo como resultado a melhora da flacidez tissular.
– O aquecimento cutâneo provoca alteração da elastina e das fibras de colágeno. Além da contração do próprio colágeno, posteriormente ao processo, os fibroblastos (células do tecido conjuntivo) são estimulados pelo organismo a produzir maior concentração de colágeno, a neocolagenese.
– A propagação das ondas também inibe o processo inflamatório do tecido adiposo, decorrente da atuação da celulite devido a eliminação dos estoques de gordura que se alojam em determinadas partes do corpo como a região abdominal. A celulite também fica propensa a ser controlada.
– O calor profundo proporcionado atua na célula da gordura, melhorando seu metabolismo, aumentando a oferta de difusão de nutrientes, diminuindo o estoque de energia (triglicérides) e contribuindo para redução de seu volume.

Ações e Benefícios

  • Possui ponteiras leves e anatômicas
    Tecnologia com manípulos criogênicos e aquecidos
  • Garante melhor acoplamento na região tratada
  • Permite tratamentos faciais e corporais
  • Sua ponteira é resfriada a -10°C
    Cada ponteira chega a 600w de potência
  • Possui ponteiras móveis
    Possui tela colorida e sensível ao toque
  • Fácil parametrização
    Permite ajuste multifrequencial automático
  • Efeito de lifting instantâneo
Indicações
  • Bipolar Facial: Indicado para o rejuvenescimento facial, tratamento de rugas e linhas de expressão.
  • Bipolar Corporal: Indicado para o combate de flacidez, estrias e celulite no corpo.
  • Monopolar Corporal: Indicado para redução de gordura localizada no corpo.
  • Monopolar Braquial/Facial: Indicado para reduzir gordura localizada no braço.
Contraindicações
  • Gestantes
  • Mulheres no período menstrual
  • Locais de prótese metálica
  • Mulheres com (DIU) Dispositivo intrauterino metálico
  • Pessoas que fizeram preenchimento e uso de toxina botulínica
  • Pessoas com problemas cardiovasculares e uso de marca-passos
  • Diabetes e hipertensão arterial
  • Pessoas em tratamento de câncer, metástases e imunodepressões
  • Pessoas com doenças dermatológicas, trombose e flebite.

 

Existe algum tipo de preparação para se fazer a Criofrequência?

SIM! Como qualquer tipo de radiofrequência, sabemos que o maior condutor de célula é a água. Então o importante é o seu paciente estar sempre bem hidratado. Se o paciente ingere muito álccol, é fumante, tem problemas com hidratação da pele, é um paciente complicado para conduzir radiofrequência. Então a orientação ao seu paciente a pelo menos não tomar muita bebida alcóolica um dia antes, isso, a gente pensa que não, mas o paciente desidratado é um paciente que pode ter perda aí na sua sessão. Ingerir no mínimo 2 litros de água antes e depois das sessões. Se for tratar flacidez e rugas, fazer um processo de hidratação antes de realizar as sessões.

O frio é condutivo (age de fora para dentro) e é controlado pela energia de ondas eletromagnéticas Radiofrequência Multipolar de 650 w e Monopolar de 400w, somadas 1.050 watts de potência. Sabendo que a onda eletromagnética Radiofrequência age por conversão (dentro para fora), esta continua sendo oferecida ao cliente, além de assegurar o controle de temperatura.

O encontro das duas temperaturas além de garantir a segurança do cliente, produz milhões de choques térmicos aos tecidos, gerando um terceiro efeito fisiológico, desestabilizando o metabolismo local.

Tamanha energia mobiliza não somente o colágeno, mas também a gordura, sendo indicado para flacidez tissular (facial e corporal) e gordura localizada.

Sobre a flacidez tissular, o frio contribui no controle do edema (inchaço); o choque gera uma tensão instantânea da pele, tendo um efeito desintoxicante aumentando os níveis de oxigenação dos tecidos, uma vez que dilata os vasos sanguíneos que irrigam a pele, produzindo um lifting instantâneo, progressivo e duradouro deste a 1 sessão. O colágeno, produz sua desnaturação através do calor interno até 60 graus, fazendo com que o corpo responda fisiologicamente à neocolagênese. Este estímulo tem pico de 21 dias e continua agindo por até 4 meses.

À gordura, produzimos o seguinte efeito fisiológico: a gordura de reserva dentro da célula adiposa, diante dos choques térmicos e do calor provocado pela Radiofrequência interna, “quebra-se”, passando de Triglicerídeos para Ácidos Graxos e Gliceróis, processo este conhecido como Lipólise. A célula adiposa então “expulsa” a gordura, sendo que esta é “consumida” pelo corpo como fonte de energia para queima calórica, podendo ser em uma atividade física, ou em uma dieta restritiva de carboidratos e gorduras.

Com Criofrequência temos o resultado imediato, tanto no sentido de Lifting instantâneo quanto na redução de medida, provando mais uma vez o porquê que essa nova tecnologia têm ganhado cada vez mais espaço no mercado: Credibilidade, Qualidade, Segurança, Alta Tecnologia e o mais importante, Resultados duradouros!

Tratamento básico recomendado:

5 a 8 sessões, podendo chegar a 20 sessões

Frequência: 7 a 21 dias de intervalo entre as sessões. Se for tratar apenas flacidez, frequência de 15/21 em 15/21 dias. Se for tratar apenas gordura localizada 1 x por semana, se for tratar Gordura Localizada e Flacidez ao mesmo tempo, de 15 em 15 dias ou de 21 em 21 dias.

A duração da sessão dependerá da extensão da área tratada. Estima-se que a duração média seja entre 15 a 20 minutos.

Cuidados no pós tratamento:

Ao tratamento adequado deve-se combinar:
– Alimentação Balanceada
– Exercícios Físicos
– Apoio Psicológico
– Mudanças de hábitos

Em caso de existir sobrepeso, é necessário um tratamento com dieta e incluir outras técnicas como a Lipo Laser, ajudando o metabolismo e reduzindo gordura visceral.

Recomenda-se ingerir 2 litros de água antes e depois do tratamento (não imediatamente, mas sim ao longo do dia).

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.