Nutrição

O Nutricionista é responsável por estabelecer práticas saudáveis ...

…e sustentáveis no consumo de alimentos através do desenvolvimento de programas de alimentação e nutrição, elaboração de cardápios, prescrição de dietas alimentares, orientando e acompanhando pacientes em seu progresso na aquisição de hábitos alimentares saudáveis.

A valorização do corpo e da beleza também podem e devem ser feitas através da alimentação adequada. Viver com saúde e boa forma é uma preocupação social e com isso a atenção a boa alimentação e nutrição começaram a ganhar mais atenção dentro do universo da estética. O papel do nutricionista entra exatamente nesse ponto onde a nutrição é associada a estética, a beleza e bem estar. Por isso para se ter uma aparência saudável e harmoniosa a nutrição equilibrada é fundamental.

A boa notícia é que todas as pessoas podem ser bonitas e saudáveis, independentemente da idade, por meio da escolha de um estilo de vida saudável, uma alimentação balanceada e um tratamento estético específico.

Uma alimentação saudável e equilibrada fornece todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo. A saúde do organismo se reflete na pele, nos cabelos e nas unhas. Muitos são os problemas estéticos que incomodam mulheres e homens, dentre os quais a acne, a flacidez, a obesidade, as estrias, a celulite, a gordura localizada e o envelhecimento cutâneo.

Os tratamentos estéticos, aliados a uma dieta balanceada, além de potencializar os resultados, trazem saúde e bem-estar.

Atendimento em: Emagrecimento e Saúde, Nutrição Clínica, Nutrição Funcional, Nutrição Esportiva, Nutrição Estética e Nutrição Ayurveda.

Emagrecimento e Saúde

Nutrição Clínica

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação. O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional

Nutrição Funcional

A nutrição funcional foca na compreensão de cada organismo, ou seja, a individualidade bioquímica, orientando uma alimentação adequada, o objetivo é restabelecer o organismo através do equilíbrio de nutrientes.

Nutrição Esportiva

Nutrição Estética

Nutrição Empresarial

A má alimentação é uma das principais causas de doenças. Sem a nutrição essencial, o corpo humano não recebe as energias que precisa para manter sua saúde.

E isso tem grande impacto, ainda, nos níveis de disposição e produtividade. Nesse sentido, entenda os benefícios que uma consultoria em nutrição pode trazer para você e seus funcionários:

Nutrição Ayurveda

A medicina Ayurveda, originária da Índia, surgiu, há mais de cinco mil anos

Emagrecimento e Saúde. O nutricionista é de extrema importância para tratamentos de sobrepeso e obesidade, para quem não quer tratar somente os sintomas emagrecendo temporariamente e depois voltando a engordar tendo assim o famoso “efeito sanfona”.

O nutricionista realiza todos os exames e análises que permitem fechar um diagnóstico do paciente, e trata diretamente a causa do problema e traçar as metas a serem atingidas em conjunto com o paciente. Além de ajudar a melhorar a relação com a alimentação e quantidade de consumo. Resultando em uma melhora não só na estética corporal, mas principalmente na qualidade de vida.

Através de exames e avaliações o nutricionista consegue descobrir desequilíbrios funcionais no organismo, estes que causam diversas doenças. Indicada para qualquer idade, além de prevenir doenças, uma alimentação adequada ao organismo de cada paciente, melhora a qualidade de vida, aumenta a disposição e sensação de bem estar. A nutrição funcional atua diretamente na causa do problema, prevenindo doenças e alterações imunológicas. Confira alguns sinais de que sua alimentação não está suprindo suas necessidades metabólicas:

1. Doenças autoimunes;
    2. Dores articulares;
    3. Asma, rinite, sinusite, bronquite;
    4. Depressão;
    5. Dores de cabeça constantes;
    6. Queda de cabelo;
    7. Unhas fracas e com manchas brancas;
    8. Fraqueza e cansaço.
  1. Todo atleta, seja profissional, amador ou que deseja iniciar alguma atividade física deve ter acompanhamento profissional nutricional, analisando aspectos metabólicos, físicos e fisiológicos. Sendo assim orientado à melhor dieta e suplementação quando necessário para uma melhora no desempenho.

Na nutrição estética o profissional nutricionista visa a dietoterapia na adequação do peso e nos diversos agravos estéticos, como acne, celulite, envelhecimento, flacidez entre outros. Utiliza a nutrição em conjunto com a ação dos cosméticos, ajudando a obter o melhor resultado com a associação desses produtos. Prescreve em conjunto a boa alimentação os diversos tratamentos estéticos disponíveis no mercado e na cirurgia plástica. (Temos uma parceria com um cirurgião plástica localizado em Alphaville de renome no Brasil e mundial)

Como funciona a Consultoria Nutricional Empresarial?

Esse tipo de atendimento deve ser personalizado, levando em consideração a idade, os fatores genéticos, o peso, as patologias e alergias, o tipo de rotina e os hábitos alimentares de cada pessoa. Saber o histórico do paciente é importante a fim de que as orientações e combinações de alimentos funcionem adequadamente.

Essa avaliação só pode ser feita por profissionais da área de nutrição, pois, após o diagnóstico, os pacientes são orientados de acordo com as suas necessidades específicas.

Por exemplo, nas adaptações de ingestões dos grupos alimentares, como os energéticos (carboidratos), os construtores (proteínas), os reguladores (frutas e as verduras) e os energéticos extras (como óleos, gorduras e os açúcares).

Os encontros podem acontecer mensalmente, contanto que os colaboradores recebam o apoio de que precisem para que a conscientização seja realmente promovida. As mudanças de alimentação podem ser motivadas por meio de palestras sobre nutrição e saúde, e não podem faltar as avaliações dos perfis nutricionais.

A medicina Ayurveda, originária da Índia, surgiu, há mais de cinco mil anos, com objetivo de utilizar tratamentos de forma terapêutica a partir de ervas medicinais, exercícios de meditação e, principalmente, alimentação especializada. Tem como significado a “ciência da vida ou longevidade”. A alimentação equilibrada é a chave para uma boa saúde e o bem-estar. Não só os alimentos que são consumidos, mas, também, a forma como são preparados. É importante atentar-se para o diagnóstico dos doshas de cada pessoa e seguir as orientações alimentares específicas para eles.