Sculptra Bioestimulador
de Colágeno

O que é o SCULPTRA?

Sculptra é um tratamento que utiliza o ácido poli-L-áctico ou ácido Polilático (PLLA), substância que é inteiramente absorvida pelo organismo ao longo do tempo, mais utilizada para volumização, preenchimento facial e tratamento da flacidez facial e corporal. O Sculptra age na área tratada estimulando a produção de colágeno, substância responsável pela sustentação, firmeza da pele, mas que perdemos ao longo do tempo, com o processo de envelhecimento.

Quando é feita a aplicação de Sculptra na pele, ele será percebido pelas células. Nesse processo há uma ativação da formação de colágeno próprio, que por sua vez, promove o aumento da espessura das camadas da pele, principalmente na derme, proporcionando uma melhora da elasticidade, bem como o preenchimento dos sulcos, linhas e rugas.

É utilizado em vários tratamentos, tais como:

– Aumento de áreas fundas e deprimidas da pele e especialmente áreas de flacidez;

– Flacidez da pele;

– Flacidez corporal, como mãos, braços, axilas, abdômen (flacidez na barriga após emagrecimento ou gravidez), nádegas, coxas e joelhos;

– Flacidez do pescoço e do colo;

– Tratamento de sulco nasogeniano e labiomentual (“bigode chinês” e rugas de “marionete”);

– Tratamento de perda da gordura facial (lipoatrofia), incluindo os casos de pacientes HIV tratados com medicamentos antiretrovirais.

– Celulite.

Não se tata propriamente de um preenchimento (tratamento que visa aumento de volume da área tratada e em geral feita com ácido hialurônico), visto que o após a aplicação, o principal efeito é estimular o organismo a produzir gradativamente o novo colágeno, aumentando a espessura da pele, caracterizando-o como bioestimulador.

O Sculptra é aplicado na pele através de uma fina agulha. A técnica é relativamente indolor, pois o produto contém anestésico na sua preparação e durante a aplicação são utilizadas compressas de gelo para também anestesiar a pele. Em média, o procedimento dura 45 minutos e o paciente pode retomar suas atividades logo após a aplicação do Sculptra.

Recomenda-se de três a cinco sessões com intervalos mensais. As modificações e o rejuvenescimento ocorrem gradualmente, a cada nova sessão, mas os primeiros resultados já podem ser vistos após 45 dias da primeira sessão.

O Sculptra, após ser processado pelas células, estimula a formação de colágeno, que dura aproximadamente o mesmo tempo que o colágeno natural, em torno de dois anos.

ORIENTAÇÕES GERAIS:

1. Após o tratamento, recomenda-se massagear bem a região tratada pelo menos por cinco minutos, duas vezes ao dia, por uma semana;
  2. Chegar ao consultório pelo menos 30 minutos antes, para aplicação de pomada anestésica e fotos da área a ser tratada;