+55 11 4349 -1370

Limpeza de pele para cravos: veja como é feita e sua importância

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

limpeza de pele cravos (capa)

Cuidar da pele deve ser um hábito de todas as pessoas. Por exemplo, fazer uma limpeza de pele para remover cravos é um cuidado muito importante.

Rotineiramente, você pode procurar um dermatologista em Alphaville para realizar procedimentos no consultório e combinar essa prática com a aplicação de produtos em casa.

Afinal, apesar de que os cuidados com a pele possam ser feitos em casa, alguns procedimentos precisam ser feitos por um especialista.

No que diz respeito à limpeza de pele para remover cravos, a Lissome decidiu escrever este artigo para explicar tudo o que você precisa saber sobre esse cuidado importante.

Boa leitura!

O que é uma limpeza de pele para tirar cravos

Para manter sua pele sempre limpa e saudável, é fundamental a realização de alguns procedimentos de limpeza profunda junto a um especialista.

Assim, a limpeza de pele para tirar cravos se trata de um procedimento que é necessário para todas as pessoas e, dependendo do tipo de pele, há uma certa regularidade para que seja feito.

Para isso, o profissional realiza uma limpeza profunda para remover impurezas da pele, as quais podem ser acumuladas pela poluição, sujeira ou maquiagem.

Dessa forma, ela ajuda a combater a produção de radicais livres que podem contribuir para o envelhecimento da pele, bem como a obstrução dos poros.

Com isso, ao seguir uma rotina de cuidados que envolve a limpeza de pele em uma clínica de estética, você previne a formação de acnes e cravos.

Deste modo, evita a ocorrência de lesões inflamatórias e não inflamatórias, e também garante uma boa higienização para melhorar a circulação e remover células mortas.

Portanto, é possível perceber o quão importante é fazer uma limpeza de pele profunda com extração de cravos. A seguir, confira mais algumas informações sobre a importância de fazer esse procedimento estético.

Importância de fazer essa limpeza

Para perceber a importância desse tratamento, é necessário compreender que a pele do rosto está constantemente exposta a fatores, como, radiação solar, poluição e maquiagem.

Sendo assim, tais condições contribuem para o aumento da oleosidade do rosto, bem como o fechamento dos poros. Com isso, a pele do nosso rosto está sempre suscetível à formação de cravos e espinhas.

Portanto, a realização de uma limpeza de pele para remover cravos ajuda a manter a saúde da sua pele, pois combina higienização e prevenção.

Isso porque, durante o procedimento, as células são renovadas devido à limpeza dos poros, à esfoliação e à utilização de produtos adequados.

Além disso, a limpeza profunda promove a hidratação da sua pele, prevenindo a formação de rugas, pois melhora a firmeza da pele e regula o Ph.

Por fim, vale destacar que, ao liberar os poros, a absorção dos produtos que você usa em casa aumenta, melhorando os resultados dos seus cuidados dermatológicos.

Sendo assim, uma dúvida constante entre as pessoas se refere à possibilidade de fazer a limpeza de pele para extrair cravos em casa.

No tópico seguinte, abordaremos essa questão.

É possível fazer limpeza de pele profunda para extração de cravos em casa?

Principalmente pensando em praticidade, é normal muitas pessoas terem a intenção de estabelecer uma rotina de cuidados com a pele em casa. Certamente, é muito importante que os cuidados não se limitem ao momento de um procedimento clínico. 

Mas você precisa saber que nem tudo deve ser feito em casa. Afinal, no caso da limpeza de pele profunda, é mais seguro que esse procedimento seja feito por um profissional especializado.

Desse modo, por questões de segurança, você precisa procurar um ambiente adequado para evitar danos à sua pele.

Isso pelo motivo de que, ao realizar o procedimento, pode ser necessária a remoção de algum comedão ou milium, retirados somente com o auxílio de instrumentos específicos.

Portanto, sem as ferramentas adequadas e esterilizadas, sua pele pode sofrer infecções e ganhar manchas ou cicatrizes.

Assim, é indicado que você faça em casa os procedimentos mais simples, seguindo sempre a orientação do seu dermatologista. Contudo, em caso de limpeza profunda para tirar cravos, o ideal é procurar uma clínica de estética em Alphaville.

Antes e depois da limpeza de pele para tirar cravos

Um dos pontos mais interessantes de fazer uma limpeza de pele é poder comparar o antes e depois dos cravos.

Afinal, é comum que as pessoas cheguem bastante incomodadas com as impurezas na pele do seu rosto e, ao fim do procedimento, saiam com a autoestima renovada.

Por isso, é fundamental procurar uma clínica e realizar a limpeza de pele para remover cravos com a frequência necessária.

Isso porque, ao realizar o procedimento, o profissional utiliza produtos que agem imediatamente na sua pele, possibilitando a percepção de resultados na hora.

Certamente, logo após realizar a limpeza, a pele fica um pouco avermelhada, mas não se preocupe, pois isso é normal.

Ademais, para conseguir um resultado satisfatório, os profissionais contam com algumas técnicas, como o uso de vapor de ozônio, máscara térmica e equipamentos necessários.

Assim, ao comparar o antes e depois da limpeza de pele para cravos, você irá se certificar dos benefícios desse cuidado.

Dúvidas frequentes sobre a limpeza de pele para remoção de cravos

Antes de finalizarmos este artigo que a Lissome fez especialmente para você, vamos responder algumas das dúvidas mais comuns sobre a limpeza profunda da pele.

Assim, atenção aos tópicos a seguir.

Quanto custa a limpeza de pele para extrair cravos?

No mercado, você vai encontrar valores diferentes para a realização desse procedimento, pois o preço da limpeza depende de alguns fatores.

Dentre eles, podemos mencionar a linha de produtos usada pela clínica, a tecnologia das ferramentas e inclusive a região em que a clínica está localizada.

A limpeza de pele é dolorosa?

Esse é um ponto que depende muito de algumas questões. Uma delas é a sensibilidade da sua pele, pois esse é um fator individual.

Além disso, a técnica utilizada e até mesmo a mão do profissional interferem nessa questão. 

A limpeza profunda deve ser feita com que frequência?

Para saber com que regularidade você precisa fazer a limpeza de pele para cravos, é importante fazer uma avaliação clínica dermatológica.

Afinal, é necessário que esse profissional faça uma avaliação da sua pele, para então indicar a cada quanto tempo você deve passar pelo procedimento. Normalmente, é de 3 a 6 meses.

Faça sua limpeza de pele profunda com extração de cravos na Lissome

Conseguiu perceber a importância de fazer uma limpeza de pele para remoção de cravos?

Agora, recomendamos que você procure a Lissome para fazer a sua limpeza profunda para ficar com o seu rosto limpo e saudável.

Somos uma clínica de estética especializada, que conta com os melhores profissionais e preza pelo bem-estar da sua pele.

Por isso, entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos tratamentos. Para mais informações sobre a saúde da sua pele, leia outros artigos do Blog da Lissome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.