+55 11 4349 -1370

Tratamento para área dos olhos: descubra quais procedimentos são eficazes

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

tratamento para área dos olhos (capa)

Com o passar do tempo, as rugas e linhas do rosto se acentuam e a expressão facial já não é a mesma. Por isso, é muito importante conhecer o melhor tratamento para área dos olhos.

Alguns cuidados especiais podem ajudar a manter a aparência mais jovem, além de serem cruciais para adiar os procedimentos mais invasivos, como cirurgias plásticas.

No entanto, antes de marcar sua consulta com um dermatologista em Alphaville, é importante que você conheça o tipo de tratamento estético que oferece melhores resultados para a área dos olhos.

Sendo assim, a Lissome preparou este artigo especial com tudo sobre o tema. Confira a seguir e tenha uma ótima leitura!

Saiba mais sobre a área dos olhos!

Como você deve saber, a área dos olhos é bastante sensível e, por isso, é preciso muito cuidado antes de fazer qualquer tipo de tratamento estético.

Essa sensibilidade deriva das poucas fibras de elastina e colágeno da área, somada ao fato de não ser uma região tão hidratada do organismo.

Outro aspecto é que o envelhecimento afeta as partes ao redor dos olhos de forma bastante visível, seja nas pálpebras ou na seção lateral, onde ficam os temidos pés-de-galinha.

Inclusive, muitos especialistas recomendam que as pessoas comecem a cuidar das rugas nos olhos a partir dos 20 anos de idade. Contudo, boa parte das pessoas só se preocupa com isso lá pelos 30 anos.

4 Tratamentos para a área dos olhos

A cada dia que passa, surge algum tratamento estético novo para a área dos olhos, mas qual deles é o melhor?

Em primeiro lugar, tenha em mente que esses tratamentos oferecem bons resultados, mas não são milagrosos. Inclusive, você deve fazer um procedimento ao mesmo tempo em que mantém boas práticas de saúde.

Além disso, você deve compreender que envelhecer é um processo natural e que certas marcas são inevitáveis. Assim, saiba que muitos tratamentos apenas servem para amenizar esses sinais.

Por exemplo, você pode saber o que causa estrias e utilizar um tratamento para minimizá-las. No entanto, isso não significa que elas irão sumir completamente.

Com isso em mente, vamos apresentar alguns tratamentos para a área dos olhos que você precisa conhecer. Confira!

Tratamento para área dos olhos a laser

O laser é um grande aliado para quem busca um tratamento eficaz para a área dos olhos. Isso acontece porque há uma grande diversidade de opções estéticas no mercado.

Além disso, os lasers auxiliam a melhorar a aparência das olheiras, suavizando manchas e texturas escuras, além de reduzir as linhas de expressão.

Um bastante utilizado pelos profissionais é o Laser CO2 Fracionado, que aquece a área da pele, realizando disparos que provocam a destruição do tecido e estimulam a renovação celular.

Graças a esse tratamento, se inicia um processo de reparação, com produção de colágeno e oxigenação das células da área dos olhos.

No entanto, recomenda-se o Laser CO2 Fracionado para linhas e rugas finas. Caso você queira solucionar outros problemas, é melhor recorrer a outros procedimentos.

Ultraformer III

Outro tratamento muito comum para a área dos olhos consiste no uso do Ultraformer III, um aparelho que atua de forma direta nas camadas mais profundas da pele.

Esse aparelho resolve especialmente as questões relativas à flacidez do organismo, dando o efeito de um lifting facial.

Assim, ele cria pontos de coagulação na área por meio de ondas de calor, renovando as células e estimulando a produção de colágeno local.

No rosto, utiliza-se o laser microfocado do Ultraformer III, que emite pulsos curtos de calor. O processo de coagulação decorrente disso auxilia a eliminar as células de gordura.

No entanto, realize as sessões apenas com um profissional habilitado, como um dermatologista, para obter os melhores resultados possíveis.

Tratamentos injetáveis

Quando se pensa em tratamento para a área dos olhos, muitas pessoas associam com o uso do botox ou ácido hialurônico na região.

Esse pensamento não é à toa, afinal o botox previne rugas na região, visto que paralisa os músculos e reduz os danos provocados pelo movimento deles.

A toxina botulínica pode ser aplicada na região lateral dos olhos, assim como no final das sobrancelhas, um pouco acima das pálpebras.

O ácido hialurônico, por sua vez, preenche a estrutura da região dos olhos, especialmente quando há perda da sustentação nas pálpebras inferiores.

Qualquer tipo de tratamento injetável deve ser conduzido por um profissional habilitado, de preferência um dermatologista.

Blefaroplastia

O último tipo de tratamento para a área dos olhos consiste na blefaroplastia, conhecida popularmente como cirurgia das pálpebras

Trata-se de um procedimento complexo, mas minimamente invasivo, que remodela as pálpebras por meio da remoção do excesso de gordura e pele existentes ao redor dos olhos.

Ela pode ser feita tanto na pálpebra superior quanto na inferior, com pós-operatório tranquilo e resultados finais satisfatórios, que surgem no período de 6 meses a 1 ano após a cirurgia.

Inclusive, vale ressaltar que apenas um cirurgião especializado e credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica deve realizar esse tipo de cirurgia.

Por fim, compreenda que qualquer tipo de tratamento estético para a área dos olhos depende da consulta de um profissional capacitado, que vai avaliar o seu caso e escolher a melhor solução!

Conheça os melhores tratamentos para área dos olhos da Lissome

A qualidade do tratamento para a área dos olhos depende do trabalho do profissional que o executa. Então, é crucial recorrer a um corpo clínico especializado para ter bons resultados.

Com a Lissome, você tem acesso a diversos tratamentos de beleza com o rigor científico necessário, além de ter atendimento de profissionais que se preocupam em oferecer um serviço de qualidade e personalizado.

Além disso, a Lissome conta com um corpo clínico multidisciplinar. Dessa forma, você tem um atendimento que cobre diversas áreas, satisfazendo todas as suas exigências.

Portanto, agende a sua consulta e confira agora mesmo todos os benefícios de ser um cliente da Lissome! Este artigo foi útil? Não esqueça de deixar um comentário e de acessar o Blog da Lissome para ler outros conteúdos exclusivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.