+55 11 4349 -1370

Mesoterapia capilar: preço e benefícios desse procedimento

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

mesoterapia capilar preço (capa)

Para quem busca um procedimento que visa restaurar a saúde dos cabelos, vale a pena saber o preço da mesoterapia capilar, já que essa é uma opção que apresenta bons resultados.

Contudo, antes de recorrer a uma clínica de estética para realizar esse tratamento, é importante conhecer todos os detalhes para fazê-los com total segurança.

Afinal, a saúde do couro cabeludo é muito importante e procedimentos feitos com profissionais não credenciados podem acarretar em problemas de longo prazo.

Além disso, é crucial conhecer os detalhes sobre a mesoterapia capilar: seu preço, quantas sessões são necessárias e para quem ela é indicada.

Sendo assim, a Lissome preparou este artigo com todas essas informações. Confira conosco e tenha uma ótima leitura!

Afinal, o que é a mesoterapia capilar?

A mesoterapia capilar é um procedimento usado para tratar a queda crônica de cabelo por meio de aplicação de injeções com substâncias que promovem o crescimento do fio.

Isso significa que o profissional injeta algumas substâncias, como aminoácidos, minoxidil ou vitaminas, com o intuito de restaurar os fios à região onde há queda de cabelo.

Desse modo, apenas um profissional habilitado, como um dermatologista, deve realizar esse tratamento. Ele também precisa avaliar o couro cabeludo e investigar os motivos para a queda do cabelo.

Logo, após avaliação positiva, ele indica as sessões necessárias, que dependem do grau da queda. Devido a isso, o preço da mesoterapia capilar costuma variar.

Como ela é feita?

Assim como a depilação a LED, um profissional habilitado precisa conduzir todo o tratamento para garantir melhores resultados.

Logo após a recomendação do tratamento pelo dermatologista, ele também prescreve o número de sessões necessárias. De modo geral, elas ocorrem semanalmente ou quinzenalmente.

Em primeiro lugar, faz-se uma limpeza da região. Após isso, se aplica a injeção diretamente no couro cabeludo com uma agulha fina com as substâncias predefinidas.

Muitos profissionais fazem uso de uma mistura de vitaminas, finasterida, minoxidil e aminoácidos, que estimulam o crescimento dos fios de forma saudável.

Em termos de resultados, essa técnica oferece mais vantagens que o tratamento oral, visto que a aplicação direta no couro cabeludo costuma ser mais rápida.

Contudo, o paciente deve ficar ciente de que pode ocorrer inchaço e vermelhidão na região, que tendem a sumir espontaneamente.

Quem pode fazer a mesoterapia capilar?

Podem fazer a mesoterapia capilar pessoas de todos os gêneros que sofrem com queda constante de cabelo. 

Inclusive, a queda dos fios pode ocorrer por diversos fatores, como deficiências nutricionais, estresse ou até mesmo fatores genéticos, como o envelhecimento precoce.

Da mesma forma, pessoas que não cuidam bem dos fios também podem precisar desse tipo de tratamento futuramente. Por isso, o ideal é se preocupar com a saúde capilar desde cedo.

Muitas pessoas com problemas nos fios recorrem aos tratamentos orais e tópicos. Contudo, quando eles não surtem efeito, este tratamento se apresenta como uma alternativa.

Assim, apesar da diferença no preço da mesoterapia capilar em relação às técnicas mais conservadoras, se trata de um procedimento que vale a pena. 

Também vale salientar que não se trata de um método milagroso. Aliás, é muito importante manter hábitos saudáveis para evitar a queda de cabelo em outras regiões do couro cabeludo.

Benefícios da mesoterapia capilar

Em primeiro lugar, as substâncias utilizadas no tratamento estimulam os folículos capilares, contribuindo para uma melhor circulação sanguínea, além de restabelecer o comprimento do fio.

Inclusive, isso ocorre porque há uma inibição da 5-alfa-redutase. Há alguns estudos que apontam que substâncias inibidoras dessa enzima contribuem para o tratamento da Alopecia Fibrosante Frontal (AFF).

Além de seu preço, outro benefício da mesoterapia capilar diz respeito ao fortalecimento capilar. Assim, essa técnica melhora a qualidade dos fios, melhorando sua densidade e espessura.

Outra vantagem é a recuperação da autoestima dos indivíduos, afinal muitas pessoas se sentem constrangidas com a queda de cabelo, podendo ficar em um estado depressivo.

Desse modo, o tratamento também apresenta bons resultados no tocante à saúde psicológica e mental, aumentando a disposição da pessoa.

Por fim, a mesoterapia capilar contribui para o rejuvenescimento facial como um todo, visto que áreas com ausência de cabelo costumam passar a impressão de envelhecimento.

Quanto tempo dura?

Além do preço da mesoterapia capilar, muitas pessoas recorrem a esse procedimento por seus resultados mais rápidos. Contudo, o paciente precisa ter paciência e confiar no tratamento.

De modo geral, os efeitos totais dessa técnica se definem no período de 12 a 18 meses, com resultados visíveis após a quinta sessão.

No entanto, esses resultados variam de acordo com o organismo do paciente e o número de sessões. Então, algumas pessoas começam a ver os efeitos em poucas semanas, enquanto para outras, isso ocorre apenas 2 a 3 meses depois que iniciou o tratamento.

Portanto, é muito importante não desanimar na hora de se submeter à técnica. Em caso de dúvidas, consulte o seu dermatologista.

Qual o preço da mesoterapia capilar?

O valor da mesoterapia capilar depende da consulta do dermatologista e do número de sessões que o profissional pode prescrever para o seu caso.

A partir do quadro clínico, o dermatologista traça um protocolo de tratamento que dura de 4 a até 12 semanas, com sessões semanais ou quinzenais. Assim, o preço da mesoterapia capilar depende desse número de sessões.

Inclusive, apresentar um número exato para essa quantia é antiético porque induz o paciente a acreditar que existe um preço fixo para a mesoterapia capilar. Contudo, a melhor forma de evitar esse tipo de engano é fazer o procedimento em uma clínica confiável.

Faça sua mesoterapia capilar na Lissome

Agora que você sabe o que é a mesoterapia capilar, seu preço e seus benefícios, que tal conhecer uma clínica de estética moderna, com profissionais de ponta e ótimo atendimento?

A Lissome tem isso e muito mais! Localizada em Alphaville, a clínica oferece um ambiente aconchegante para você realizar seus tratamentos estéticos longe do tumulto e do estresse da vida urbana.

Além disso, a Lissome apresenta o diferencial de ter um atendimento multidisciplinar. Portanto, o corpo clínico é composto de profissionais de várias áreas, altamente capacitados e prontos para avaliar o seu caso!

Então, agende a sua consulta e confira de perto todos os benefícios da Lissome!

E para saber mais sobre procedimentos estéticos e tirar dúvidas sobre o tema, consulte o Blog da Lissome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.