+55 11 4349 -1370

Limpeza de pele fotônica: a técnica inovadora em estética facial

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

limpeza de pele fotônica

A limpeza de pele fotônica tornou-se, nos últimos anos, um tratamento eficaz e muito procurado para uma pele saudável e bonita. E não é para menos!

Seus resultados envolvem tecnologia de ponta, que além de preservar a saúde da pele, é capaz de tratar condições adversas, seja por fatores externos ou internos.

Através dela, é possível intensificar a remoção de sujeiras, bactérias e demais impurezas que costumam estar presentes no rosto.

Por isso, a Clínica de Estética em Alphaville Lissome preparou este artigo especial para explicar tudo sobre a limpeza de pele fotônica e seus benefícios. Confira conosco e boa leitura!

Importância da limpeza de pele

Primeiramente, antes de conhecer sobre a limpeza de pele fotônica, é preciso reiterar a importância de manter a pele limpa.

Por diferentes motivos, a estrutura cutânea de qualquer pessoa sofre um processo de degeneração ao longo do tempo. Ou seja, além do envelhecimento, que irá acontecer com a idade, há fatores que aceleram esse processo.

Por exemplo, uma má alimentação, o uso frequente de bebidas alcoólicas e cigarro, a falta do uso de protetor solar, a poluição ou doenças como diabetes, acnes e melasmas.

Em outras palavras, cuidar da limpeza de pele é garantir que ela esteja saudável. E isso impactará diretamente na autoestima, não é mesmo?

O que é o laser fotônico e como ele funciona

A limpeza de pele fotônica depende de um laser específico para acontecer, o laser fotônico. Desenvolvido por engenheiros da Universidade de Quioto, no Japão, o laser fotônico é uma forma inovadora de guiar a luz através de cristais.

Em resumo, eles são capazes de escanear a área para onde são direcionados e se tornam semicondutores em uma escala invisível aos olhos.

Através deles, é possível realizar uma limpeza de pele mais profunda que as técnicas tradicionais, chamada de fotobiomodulação.

Pareceu complicado o nome? Não se preocupe, nós explicamos.

A fotobiomodulação é a aplicação de luz a um sistema biológico com a função de induzir um processo fotoquímico. 

Ou seja, sua atuação na pele modifica algumas condições das moléculas com a função de estimular a produção de colágeno, acelerar a cicatrização e eliminar impurezas.

Com estas condições, podemos explicar os diferenciais da limpeza de pele fotônica.

limpeza fotônica

Limpeza fotônica versus limpeza tradicional

O objetivo de qualquer limpeza de pele é o mesmo, e isso nós sabemos. Fatores como redução de oleosidade, remoção de impurezas, equilíbrio do PH da derme e estímulo de colágeno costumam ser os mais recorrentes.

E para muitas destas questões, outras técnicas como o microagulhamento também são extremamente úteis.

Mas o que diferencia a limpeza de pele fotônica das outras técnicas?

A resposta está em três pontos essenciais.

Etapas corretas para a limpeza de pele

Ao contrário de técnicas caseiras ou tradicionais, a limpeza de pele fotônica segue regularmente todas as etapas de uma limpeza profunda. Em outras palavras, acontece a assepsia adequada, esfoliação, extração de cravos e espinhas.

Por último, o uso do LED faz a limpeza final, acalma a pele e a deixa com o tônus renovado.

Aceleração do processo de cicatrização e clareamento de manchas

Regiões do rosto com manchas causadas por espinhas ou cravos, inflamações, melasma ou outras condições que impedem a tonificação da pele podem se beneficiar com a limpeza de pele fotônica.

Isso porque os cristais fotônicos conseguem atuar na produção de melanina e oferecer resultados satisfatórios para minimizar manchas.

Além disso, a limpeza fotônica permite um processo mais rápido de cicatrizações.

Estímulo da produção de colágeno na limpeza de pele fotônica

A limpeza de pele fotônica é capaz de estimular a produção de colágeno. Ou seja, seu uso irá melhorar a elasticidade da pele e deixá-la com uma aparência muito mais saudável.

Limpeza fotônica: para quem ela é recomendada

Mesmo que sua realização seja para quaisquer públicos, há indicações potenciais para a realização da limpeza de pele fotônica. Em resumo, ela é uma alternativa excelente para quem deseja uma limpeza mais intensa e profissional.

Os principais motivos que fazem com que a busquem são:

  • Rejuvenescimento da pele;
  • Remoção profunda de impurezas, cravos e espinhas;
  • Redução no suor e oleosidade na região do rosto;
  • Ampliação na produção do colágeno;
  • Diminuição dos processos inflamatórios;
  • Combate ao envelhecimento precoce;
  • Mais saúde e luminosidade para a face.
  • Suavização de manchas escuras.

Contraindicações da limpeza fotônica

A limpeza de pele fotônica não possui nenhuma contraindicação pelo fato de não gerar calor excessivo, não ser um procedimento invasivo e não danificar as camadas da pele.

Por isso, sua estimulação dos processos naturais de regeneração cutânea pode ter uso amplo.

Entretanto, o ideal é consultar um profissional de estética ou dermatologia para compreender possíveis reações específicas.

Por exemplo, há tratamentos de acnes em graus elevados que exigem o uso da limpeza fotônica associada a outras técnicas.

Ou ainda, há técnicas como o peeling de Diamante que podem potencializar os resultados mas exigem uma avaliação prévia.

Sua limpeza de pele fotônica está na Lissome

Agora que você sabe sobre as vantagens da limpeza de pele fotônica e como ela pode deixar sua pele muito mais saudável, você precisa conhecer a Lissome.

Isso porque a Lissome é uma Clínica de Estética em Alphaville que oferece uma equipe multidisciplinar e profissionais altamente qualificados que unem dermatologia, estética, nutrição, fisioterapia e odontologia.

Dessa forma, você terá segurança e acolhimento para realizar os mais modernos procedimentos de estética, saúde e beleza.

Para mais informações sobre o assunto, confira outros artigos no Blog da Lissome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.