+55 11 4349 -1370

Tudo o que você precisa saber sobre a lipo de papada enzimática

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

lipo de papada enzimática

A lipo de papada enzimática é um procedimento estético que visa eliminar a gordura que se localiza entre o queixo e o pescoço. Alguns conhecem essa gordura, popularmente, como queixo duplo.

Esse problema costuma incomodar muitas pessoas, principalmente as mulheres. Isso porque gera desconforto de autoestima, alteração no formato do rosto e faz com que a pessoa aparente ser mais velha do que é.

O procedimento é conhecido também como papada less e é minimamente invasivo.

Por isso, confira o artigo completo da Lissome sobre a lipo de papada enzimática e tire todas as suas dúvidas. Boa leitura!

O que é uma papada e como ela surge?

A papada é o acúmulo de gordura e/ou pele na região entre o queixo e o pescoço. De modo geral, ela acontece em homens e mulheres e tem início após os 30 anos, quando começa o processo de envelhecimento do rosto.

Além de menor produção de colágeno, há outros fatores que podem causar a papada, como: sobrepeso, pré-disposição genética, ou problemas de saúde, como aumento da tireóide.

A melhor maneira de descobrir qual é a origem da papada é numa consulta com um médico especialista, que indicará o tratamento adequado para o caso.

Principais vantagens da lipo de papada enzimática

A lipo de papada, além de oferecer uma aparência desejada pelo paciente, melhora a autoestima e permite maior satisfação com a estética do rosto.

Por utilizar de uma técnica não invasiva, não há cortes ou dor durante o processo e a recuperação é curta. Além disso, os resultados aparecem em bem pouco tempo.

A depender de cada caso, eles são visíveis entre a segunda  e sexta sessão. Ou seja, em uma média de 60 dias a pessoa já apresenta mudanças no rosto.

Por ser feita com microinjeções, o paciente dificilmente sente dor durante o procedimento. A injeção de enzimas acontece de forma subcutânea e a partir delas ocorre uma reação que se chama catabolização.

lipo de papada

Outros tratamentos estéticos para a papada

Há também outros procedimentos, além da lipo de papada enzimática,que possuem efeitos similares. Alguns dos mais conhecidos são: Ultraformer III, Sculptra, mesoterapia e fios de sustentação PDO.

Todas são tratamentos com tecnologia avançada e que oferecem resultados satisfatórios. Em outras palavras, garantem tranquilidade no processo e facilidades na recuperação do paciente.

Ultraformer III

O Ultraformer III é um tratamento para corpo e face de caráter inovador. Isso porque o uso de ultrassom micro e macro trata a flacidez e a gordura localizada. Mesmo não sendo um procedimento cirúrgico, ele precisa de uma avaliação que personalize as necessidades de cada paciente.

O tratamento é parecido com um lifting facial e por isso, evidencia o contorno do rosto de forma prática e segura. Dessa forma, o paciente não precisa de repouso ou descanso após o uso do Ultraformer III.

O procedimento deve ser feito por um médico especialista, geralmente dermatologistas, e recomenda-se sessões entre 15 e 40 minutos.

Sculptra

O Sculptra é um procedimento onde se aplica o ácido poli-L-áctico ou ácido Polilático (PLLA) e a pele realiza a absorção da substância ao longo do tempo.

A principal função desse tratamento é o estímulo da produção de colágeno, responsável por sustentar e dar firmeza à pele e deixá-la com um aspecto mais jovial.

A aplicação do ácido via Sculptra acontece por meio de uma agulha fina e não causa dor no paciente, já que contém anestésico na sua preparação. 

Todo o processo dura, em média, 45 minutos e recomenda-se de três a cinco sessões. Os primeiros resultados aparecem após 45 dias.

Mesoterapia para a lipo de papada enzimática

A mesoterapia consiste na aplicação de substâncias medicamentosas na pele ou músculo, com a função de diminuir a gordura localizada, no caso da papada.

Com o tratamento de mesoterapia, a gordura fica mais fluida e acontece a reabsorção pelo fígado. Dessa forma, sua eliminação se dá  posteriormente nas fezes ou na urina.

A mesoterapia é feita através de aplicações com agulhas de 1 a 2 milímetros. Em média, indica-se de 5 a 10 sessões e, de acordo com o caso, elas têm duração de 30 minutos por semana.

lipo

Fios de PDO

Os fios de PDO são soluções à lipo de papada enzimática que propõem levantar as maçãs do rosto e dar um contorno mais natural para a face. Além disso, eles também auxiliam na produção do colágeno.

O ideal é a realização do procedimento de fios de PDO a partir da avaliação de um dermatologista com especialização na área. Isso porque há o reposicionamento dos tecidos faciais e sem a técnica adequada, pode haver comprometimento da expressão facial.

Os resultados são nítidos logo após a realização do procedimento, entretanto, o organismo absorve completamente os fios após um período entre 20 e 120 dias. 

Lipo de papada enzimática e muito mais: conheça os serviços da Lissome

Com todo o conhecimento que você adquiriu sobre a lipo de papada enzimática e como fazê-la com segurança e de modo indolor, você precisa conhecer a Lissome. Isso porque a clínica oferece uma equipe multidisciplinar, profissionais altamente qualificados que unem dermatologia, estética, nutrição, fisioterapia e odontologia.

Além disso, na Lissome, você terá equipamentos de última geração, aprovados pela Anvisa e com dados científicos publicados em revistas médicas. 

Entre em contato com a Lissome e saiba mais sobre nossos serviços.

Para outras informações sobre saúde e estética, confira outros artigos no Blog da Lissome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.