+55 11 4349 -1370

Rotina de skincare para pele oleosa: principais cuidados

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

rotina de skincare pele oleosa

Manter uma rotina de cuidados com a pele é essencial para mantê-la bonita e saudável. Quando se trata de peles oleosas, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como devem ser tais cuidados.

Existem diversas informações controversas a respeito dos cuidados com as peles oleosas. Algumas pessoas acreditam que o excesso de oleosidade elimina a necessidade de hidratação, por exemplo. Assim, acabam negligenciando esta etapa dos tratamentos, o que não é nada bom.

Por isso, é fundamental conhecer bem sua pele e incluir em sua rotina de skincare produtos que sejam compatíveis com sua pele e com sua rotina.

Como saber se sua pele é oleosa?

A principal característica de uma pele oleosa é o excesso de sebo (o que dá a aparência de oleosa para a pele), em todo o rosto. Pessoas com peles mistas, por exemplo, apresentam excesso de sebo somente em algumas áreas, principalmente no nariz, queixo e testa, também conhecida como zona T.

Já quem possui pele oleosa percebe o ‘brilho’ na pele em toda extensão do rosto.

A pele oleosa também apresenta maior facilidade para o aparecimento de acne e tem os poros mais dilatados. A maior tendência a ter cravos e espinhas, é um dos fatores que mais incomoda pessoas de pele oleosa.

Passo a passo de uma rotina de skincare para pele oleosa

A pele oleosa precisa de limpeza, hidratação e proteção. Com esses passos, sua pele vai ficar mais saudável, bonita e você vai dar adeus ao excesso de oleosidade.

Só quem tem esse tipo de pele, sabe o incômodo de ficar com o rosto brilhando ao longo do dia e ainda enfrentar a dilatação dos poros.

Como cuidar de uma pele oleosa durante o dia?

Comece pela limpeza: de manhã, antes do trabalho ou estudos, lave o rosto para remover o excesso de oleosidade acumulado durante a noite. Para que seu skincare seja eficaz, use produtos para o seu tipo de pele.

Hidratação: o segundo passo, fica por conta da hidratação. Use produtos mais leves, evitando que a pele fique com aparência de ensebada.

Proteção: não se esqueça do filtro solar, dê preferência aqueles com efeito matte, que deixam a pele mais sequinha.

Maquiagem: para quem gosta de usar maquiagem, a dica é usar um protetor solar com cor no passo anterior, assim já facilita o processo. Dê prioridade aos produtos não-comedogênicos pois estes não facilitam o aparecimento de cravos. Usar produtos de maquiagem com efeito matte e próprios para pele oleosa, é o melhor caminho.

Você pode usar lenços próprios para conter a oleosidade durante o dia ou reaplicar o pó compacto.

Tratamento: regularmente, é indicado que (principalmente) pessoas com pele oleosa façam uma limpeza de pele profissional. Conheça todos os benefícios deste tratamento clicando aqui.

rotina de skincare pele oleosa

Rotina noturna de skincare para pele oleosa

No fim do dia: antes de dormir, se estiver utilizando maquiagem, remova com ajuda de água micelar. Este passo também auxilia na remoção de impurezas acumuladas ao longo do dia.

Em seguida, lave o rosto com o mesmo produto que usou pela manhã, removendo assim, a sujeira e a oleosidade acumulada.

Tratamento noturno: além de ser um momento relaxante, um tratamento noturno rápido, ajuda a manter a saúde da pele. Aposte uma máscara facial de ação rápida, 5 ou 10 minutinhos. Invista em máscara com carvão ativado, que ajuda a remover impurezas ou opte por máscaras com vitamina C, com ação antioxidante, aloevera ou pepino que refrescam e acalmam a pele, depois de um longo dia.

Hidratação: após o tempo de pausa da máscara facial, enxágue e finalize a rotina noturna com hidratante facial. Aproveite para fazer uma leve massagem no rosto enquanto aplica.

Agora, é descansar com a pele bem cuidada.

Ordem da aplicação dos produtos

Existe uma ordem para aplicação dos produtos de skincare, obviamente esta dependerá de quantos produtos você tem na sua rotina. A seguir, veja a ordem para uma rotina simples, porém eficiente.

Afinal, se uma rotina, principalmente para iniciantes, contar com muitos produtos, pode ser que não seja feita com regularidade, o que não traz os resultados esperados.

Limpar

Sempre comece sua rotina pela limpeza, somente após retirar as impurezas do rosto, ele estará pronto para receber e absorver os próximos produtos. Não use a força durante a lavagem para não causar danos à pele e, mais uma vez, use produtos para o seu tipo de pele.

Tonificar

O tônico vai ajudar a restaurar o equilíbrio da pele. Espere entre 5 e 10 minutos para que a pele absorva o produto, antes de seguir para o próximo passo.

Tratar

Se esta rotina for feita pela manhã, após o tônico, use protetor solar. Após a pele absorver o protetor, aplique o tratamento de sua preferência, pode ser um sérum para área dos olhos e para o rosto ou uma loção ou ainda, um hidratante.

skin care

Procedimentos estéticos para potencializar o skincare de pele oleosa

Existem tratamentos estéticos que potencializam os efeitos dos cuidados diários com a pele oleosa. Unir tratamentos de rotina com tratamentos profissionais, ajuda a manter o equilíbrio, a saúde e a beleza da pele. Conheça dois exemplos:

Peeling

O peeling é um tratamento feito com produtos ou aparelhos de laser, pode ser dividido em: peeling superficial, médio ou profundo, de acordo com as necessidades da pele.

Isso porque tem como função remover as camadas superficiais da pele através de uma esfoliação, o que provoca a renovação do tecido.

Através deste tratamento, é possível estimular a produção de colágeno, promover o rejuvenescimento facial, eliminar manchas ou cicatrizes provadas por acne. Além disso, diminui a flacidez do rosto e renova a estrutura da pele.

Microagulhamento

Este tratamento é feito a partir de um rolo com microagulhas finas acopladas em sua superfície que serão usadas para deslizar sobre a pele.

Muitas pessoas fogem desse tratamento pois acreditam que seja extremamente doloroso. Porém, é utilizado um produto anestésico para que o tratamento seja indolor.

Este procedimento serve para melhorar a aparência da pele, principalmente em relação a rugas, marcas de expressão, flacidez e cicatrizes provocadas por acne.

Clique aqui e veja como funciona o microagulhamento e seus benefícios.

Na Lissome, sua rotina de skincare para pele oleosa fica muito melhor

Agora que você já sabe como manter uma rotina saudável para pele oleosa, seus cuidados ficarão muito mais práticos.

Para investir em procedimentos estéticos que vão beneficiar o seu tipo de pele, conte com a Lissome. Nossa clínica oferece uma equipe multidisciplinar, profissionais altamente qualificados que unem dermatologia, estética, nutrição, fisioterapia e odontologia.

E o melhor? Nossos tratamentos se realizam da melhor maneira, sem dor e sem estresse. Isso porque, além de profissionais qualificados, também contamos com produtos e equipamentos modernos e aprovados pela Anvisa.

Para conhecer nossos tratamentos e nossa clínica, acesse o site da Lissome e agende um horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.