+55 11 4349 -1370

Quanto tempo dura o preenchimento labial e como é feito?

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

Quer saber quanto tempo dura o preenchimento labial e os principais cuidados ao utilizar esta técnica? Confira tudo sobre o assunto.

Saber quanto tempo dura o preenchimento labial é importante para entender o período em que um sorriso belo e alinhado vai permanecer em seu rosto.

Porém, essa e outras dúvidas relacionadas ao procedimento dependerão de diversos fatores, como o tipo de pele, de procedimento feito ou até mesmo o comportamento de quem fez o preenchimento.

Por isso, a Lissome preparou este artigo exclusivo para esclarecer quanto tempo dura o preenchimento labial, como ele é feito e outras curiosidades. Confira conosco e boa leitura!

Afinal, o que é um preenchimento labial?

Antes de explicar quanto tempo dura o preenchimento labial, é importante conhecer sobre o que é esta técnica.

Em resumo, o preenchimento labial é um tratamento estético minimamente invasivo, que propõe definir e dar volume aos lábios, além de favorecer a simetria. 

Com a utilização, por exemplo, do ácido polilático (PLLA) ou do ácido hialurônico, é possível combater tanto o envelhecimento da boca quanto dar um aspecto mais uniforme e bonito pros lábios.

Principais técnicas para o preenchimento labial?

Para saber quanto tempo dura o preenchimento labial, é necessário entender como funciona cada técnica. 

Isso porque elas oferecem resultados e prazos diferentes, ainda que exijam o mesmo grau de responsabilidade do profissional que irá realizar o procedimento.

Preenchimento labial com ácido polilático (PLLA)

Em um tratamento conhecido como Sculptra, o preenchimento labial acontece a partir da inserção do ácido polilático na região dos lábios.

A partir disso, há um estímulo na produção de colágeno e o aumento significativo das camadas da pele. Em outras palavras, os lábios ganham mais elasticidade e melhor aparência.

É interessante explicar que o ácido polilático é completamente absorvido pelo organismo. E ao contrário dos outros procedimentos que falaremos a seguir, sua aplicação é mais bioestimuladora das propriedades da pele do que estética.

Ou seja, por possuir um efeito que potencializa a produção de colágeno, ao invés de volume, ele irá retardar o envelhecimento da região dos lábios.

Por isso, sua utilização tem resultados mais efetivos em conjunto com outras técnicas. 

E você quer saber quanto tempo dura o preenchimento labial com Sculptra, atente-se que os primeiros resultados aparecem com 45 dias após a primeira aplicação.

Sua duração é similar à da produção natural de colágeno, ou seja, de 2 anos.

Quanto tempo dura o preenchimento labial com ácido hialurônico?

Outra alternativa para aplicação do preenchimento labial é o ácido hialurônico, principalmente para quem busca uma boca mais carnuda e volumosa.

Isso porque ele oferece ótimos resultados para o lábio superior, tornando-o um poderoso aliado, seja para quem quer redesenhar a boca ou deixá-la mais simétrica.

O ácido hialurônico é uma substância presente no organismo que consegue preencher espaços entre as células e reter água em grandes quantidades. Ou seja, sua aplicação reforça uma boca mais hidratada e saudável.

De modo geral, a resposta para quanto tempo dura o preenchimento labial com ácido hialurônico é em torno de 1 ano e meio. Entretanto, seus estímulos nos lábios podem favorecer a produção de colágeno por até 3 anos.

Preenchimento labial com toxina botulínica é possível?

Por último, há uma dúvida bastante comum nas pesquisas virtuais que diz respeito ao uso da toxina botulínica para preenchimento labial. 

Popularmente conhecida como botox, a substância pode sim ter seu uso na região labial. Entretanto, seu uso não cria volume nos lábios ou é capaz de preenchê-los. Mas pode oferecer outros benefícios na região da boca.

Por exemplo, o botox pode minimizar vincos no lábio superior ou inferior, remover linhas de expressão no canto da boca ou corrigir sorrisos onde a gengiva é muito aparente.

Ou seja, o uso da toxina botulínica não serve para preenchimento labial, mas pode auxiliar para que toda a região ao redor da boca fique mais bonita e harmônica. Por isso, é possível associá-lo a outra técnica.

Principais cuidados após o preenchimento labial

Ao abordamos quanto tempo dura o preenchimento labial, consideramos que há cuidados que precisam estar na lista de qualquer paciente. E eles vão muito mais além que após a aplicação.

Por exemplo, para que não ocorra inchaços, é preciso evitar o uso de maquiagem, exposição ao sol e até mesmo exercício físico no dia da aplicação.

Também não se deve aplicar pomadas ou cremes no local da aplicação, exceto quando prescrito pelo médico responsável do procedimento.

Outro ponto importante diz respeito a não realizar procedimentos estéticos como limpeza de pele, peeling ou microagulhamento, pelo menos por 30 dias.

Por último, a hidratação dos lábios se torna ainda mais importante, mas utilize apenas cosméticos ou produtos autorizados e recomendados por um especialista.

Quais os riscos e contraindicações de um preenchimento labial

Mesmo se tratando de um procedimento estético pouco invasivo e com mínima dor, é necessário que se tenha atenção a alguns pontos antes de fazer o preenchimento labial.

Primeiramente, a escolha de um profissional qualificado é essencial por se tratar de uma região muito vascularizada. Ou seja, sem os devidos cuidados e procedimentos corretos, pode acontecer embolia, necrose e até sequelas irreversíveis nos lábios.

Além disso, uma avaliação minuciosa irá permitir que, não importa quanto tempo dure o preenchimento labial, que ele apresente uma aparência saudável e bonita.

Por fim, o preenchimento labial não é recomendado para mulheres grávidas, pacientes com herpes labial ativa Porém, neste último caso, é possível que se tome medicação profilática em data próxima ao procedimento.

Já para os alérgicos a uma das substâncias de aplicação, o uso precisa da orientação e aprovação do profissional.

Em caso de desconforto, pode-se usar gelo nos lábios, mas sem comprimi-los ou massageá-los, como já foi dito.

E com 5 a 7 dias, os resultados já podem ser observados. Já a partir de 3 semanas, o efeito se torna definitivo. Nesse intervalo, o paciente retorna ao consultório para avaliação e acompanhamento.

Depois disso, é só sair por aí exibindo os novos, carnudos e desenhados lábios.

Seu preenchimento labial com segurança está na Lissome

Agora que você sabe quanto tempo dura o preenchimento labial e os cuidados que precisa ter, você precisa conhecer a Lissome.

A clínica oferece uma equipe multidisciplinar, profissionais altamente qualificados que unem dermatologia, estética, nutrição, fisioterapia e odontologia.

Além disso, na Lissome, você terá  equipamentos de última geração, aprovados pela Anvisa e com dados científicos publicados em revistas médicas. 

Entre em contato com a L’issome e saiba mais sobre nossos serviços.
Para outras informações sobre saúde e estética, confira outros artigos no Blog da L’issome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.