+55 11 4349 -1370

Limpeza de pele masculina: tudo o que você precisa saber

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

limpeza de pele masculina

A hidratação vai conservar as fibras elásticas e colágenas, o que vai garantir um maior equilíbrio, principalmente pós-barba.

A limpeza de pele masculina é um dos cuidados com a pele que não é mais uma exclusividade do universo feminino. Muitos homens demonstram uma preocupação crescente com a aparência. 

Com isso, o mercado está se adaptando a essa nova realidade. O cuidado masculino com a pele, por exemplo, está em ascensão e existem várias técnicas e produtos que proporcionam isso.

Diante disso, a L’issome preparou este conteúdo exclusivo para você saber tudo sobre a limpeza de pele masculina. Confira agora!

Por que os cuidados com a pele masculina são importantes?

A utilização do filtro solar é um dos principais itens quando se fala em cuidados com a pele. Além disso, cuidados como higienização e esfoliação são importantes, já que são produtos específicos para cuidados rotineiros, servindo também para diminuir os quadros de foliculite do processo de barbear.

Outro cuidado importante com a limpeza de pele masculina é a hidratação. Mesmo que ela seja mais oleosa que as das mulheres, esse procedimento supre a perda de água do organismo.

Enfim, cuidar e realizar a limpeza de pele masculina é fundamental. Como mencionado, a cada dia os homens estão mais abertos e utilizam procedimentos e produtos para melhorar e manter a saúde da pele em dia.

Principais características da pele masculina

A pele masculina, em média, é aproximadamente 20% mais espessa que a feminina. Ela contém mais colágeno e apresenta um aspecto mais compacto e firme.

Ou seja, a pele masculina é mais grossa e passa pelo processo de envelhecimento de forma diferente. Nesse caso, a perda do colágeno é constante nos homens. Em relação às mulheres, esse processo acontece após a menopausa.

O sexo masculino tem mais glândulas sebáceas, portanto, têm mais poros. Isso faz com que ela seja mais oleosa e brilhante, fazendo com que haja uma maior tendência a ter poros dilatados e acne.

A principal causa de ser assim é a presença de testosterona no organismo masculino.

Com base nisso, utilizar um filtro solar é fundamental, mesmo nos dias nublados. A limpeza de pele masculina também é importante, inclusive realizar consultas com especialistas em dermatologia, a fim de prevenir potenciais doenças, como o câncer de pele.

Leia aqui sobre os principais benefícios da limpeza de pele.

O que um homem precisa saber antes de fazer a limpeza de pele

Antes mesmo de fazer a limpeza de pele masculina, é preciso que você tenha um certo conhecimento em alguns assuntos. A seguir, vamos demonstrar quais são.

A limpeza de pele masculina depende de conhecer seu tipo de derme

A primeira coisa a se fazer para a limpeza de pele masculina é compreender em qual categoria a sua pele pertence. A boa notícia é que é possível saber isso em pouco tempo com um teste simples e prático.

Primeiramente, lave o rosto com um produto suave ou até mesmo com o sabonete de utilização diária. Após isso, seque o rosto e, em seguida, segure um lenço por alguns minutos.

Caso após retirá-lo ele esteja totalmente seco, esse é um indício que seu tipo de pele é sensível ou seco. Em contrapartida, se houver oleosidade na região, você talvez tenha pele oleosa. Por último, no caso de umidade, provavelmente é mista.

Realize a limpeza de pele ao menos duas vezes por dia

Grande parte dos dermatologistas recomenda uma limpeza de pele básica duas vezes ao dia.

Talvez você esteja pensando que isso seja muito, mas os homens na faixa etária dos 20 anos podem se beneficiar bastante com essa atitude. Isso pelo fato de que eles tendem a ter a pele mais oleosa.

Sendo assim, caso esse for o seu caso, lave o rosto de manhã e à noite, preferencialmente com sabão em barra antibacteriano. Esse produto une a suavidade de um sabonete com pH balanceado com o poder de combate das erupções cutâneas.

Esfoliação 2x por semana para a limpeza da pele do homem

A esfoliação é um método de tratamento muito bom para a limpeza de pele masculina. Ela é capaz de hidratar e renovar a pele, como também uniformiza a tonalidade do rosto. Sem falar no benefício da eliminação de toxinas e impurezas do dia a dia, conferindo à sua pele um toque macio e sedoso.

Outra vantagem da esfoliação para a limpeza de pele masculina é ajudar no combate à acne. Antes de colocar esse hábito em prática, tenha certeza do seu tipo de pele. Assim, procure e utilize produtos específicos para ela.

É preciso lavar o rosto diariamente para ter uma pele limpa   

Não é necessário fazer uma limpeza profunda todos os dias, contudo lavar com água e, de preferência, usando um produto específico para sua pele é essencial.

Além disso, a limpeza diária da pele remove células mortas, sujeira e resíduos de outros produtos. Esses resíduos podem se acumular no local e entupir os poros, provocando erupções e foliculite.

Por fim, esse processo também pode reduzir os danos da exposição aos radicais livres, os quais causam envelhecimento precoce da pele.

Procedimento estéticos que podem auxiliar na limpeza de pele masculina

Existem no mercado alguns procedimentos interessantes para auxiliar na limpeza de pele masculina. A seguir, vamos demonstrar quais são eles:

  • Peeling: tratamento estético que remove camadas superficiais da pele, a fim de reestruturar a região e estimular a produção de colágeno;
  • Microagulhamento: tratamento estético que se baseia no uso de microagulhas acopladas a um rolo. Indicado para homens que prezam pelo rejuvenescimento da pele, diminuição de rugas, da flacidez, das cicatrizes e das estrias;
  • Depilação a led: nova tecnologia que elimina por completo os pelos com maior eficiência, sendo que pode ser usado em qualquer tonalidade de pele e tipos de pelos;
  • Botox: trata-se de uma toxina que previne ou ameniza rugas e linhas de expressão na região dos olhos, testa ou no espaço entre as sobrancelhas.

A melhor limpeza de pele masculina está na Lissome

Agora que você conhece sobre a limpeza de pele masculina e sua importância, você precisa conhecer a Lissome.

A clínica investe em equipamentos de última geração, aprovados pela Anvisa e com dados científicos publicados em revistas médicas. 

Além disso, na L’issome, você terá um tratamento especializado que irá oferecer uma equipe multidisciplinar para seu atendimento. Ou seja, profissionais altamente qualificados que unem dermatologia, estética, nutrição, fisioterapia e odontologia.

Entre em contato com a Lissome e saiba mais sobre nossos serviços.

Para outras informações sobre saúde e estética, confira outros artigos no Blog da Lissome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.