A flacidez na barriga é, certamente, umas das maiores preocupações de quem procura uma clínica de estética. Tanto pela questão da aparência quanto pela auto-estima, essa condição costuma impossibilitar que a pessoa se sinta bem em roupas mais curtas ou em praias ou clubes.
Além disso, sua origem possui diversos motivos e alguns deles não podem ser minimizados ou eliminados com procedimentos simples como exercícios ou cremes.
Por isso, a Lissome, Clínica de Estética em Alphaville, trouxe este artigo especial para explicar tudo o que você precisa saber sobre a flacidez abdominal e quais as melhores opções de tratamento da atualidade.
Confira conosco e boa leitura!
O que é a flacidez na barriga?
O termo flacidez na barriga é uma forma popular de abordar a condição onde as fibras musculares na região abdominal foram enfraquecidas. Ou seja, a partir de uma presença menor de colágeno e elastina, a pele fica com um aspecto menos estrutural e mais mole.
Nos dias de hoje, onde a prática de exercícios físicos e a exibição de corpos torneados e modelados pelos músculos estão em alta, a flacidez na barriga se torna um problema.
E não apenas na questão estética, uma vez que há uma falsa relação entre um abdômen flácido com o descuido com o corpo.
Porém, isso não é verdade e existem causas diversas que podem fazer com que a flacidez na barriga apareça e fique evidente.
Quais são as principais causas da flacidez na barriga?
Existem fatores comportamentais, de saúde ou genéticos que podem causar ou potencializar o surgimento da flacidez na barriga.
No primeiro caso, ela pode acontecer por uma alimentação inadequada, onde o excesso de substâncias como frituras e açúcares afeta diretamente a qualidade das fibras de sustentação do corpo.
Por outro lado, as questões de saúde podem envolver a gravidez e as mudanças no corpo feminino, ou mesmo uma perda grande de peso através de reeducação alimentar, dieta ou cirurgia bariátrica.
Por último, a hereditariedade também pode apontar uma condição de flacidez na barriga de acordo com o biotipo comum à família.
É possível eliminar a flacidez na região abdominal para sempre?
As questões que envolvem o enfraquecimento das fibras musculares e a flacidez na barriga são muito diferentes de pessoa para pessoa.
Por isso, não é possível determinar um tratamento único e eficaz, ou ainda oferecer soluções milagrosas para o abdômen dos sonhos.
Porém, com a ajuda de um especialista e uma avaliação estética, é possível analisar o melhor tratamento para minimizar ou eliminar a flacidez na barriga. De modo geral, eles se baseiam no estímulo da região abdominal para produzir novas células de colágeno.
5 melhores tratamentos contra flacidez na barriga
Conheça, abaixo, os principais tratamentos estéticos para combater a flacidez na barriga.
Criofrequência
A radiofrequência vem sendo bastante utilizada no tratamento da flacidez na barriga há algum tempo.
Porém, o tratamento combinado com a criogenia potencializou os benefícios e proporcionou resultados mais efetivos.
Isso porque a criofrequência é capaz de aumentar a oxigenação e a dilatação dos vasos sanguíneos e dessa forma acelerar o metabolismo celular através do choque térmico.
Carboxiterapia
A eficácia da carboxiterapia no combate à flacidez na barriga também apresenta excelentes resultados no tratamento para celulite e estrias.
Isso porque, para ambos os casos, há a aplicação de dióxido de carbono na pele e a substância é capaz de estimular a formação de colágeno.
Dessa forma, a pele fica com uma aparência mais lisa e a região passa a contar com mais nutrientes que irão atenuar a aparência flácida.
Microagulhamento
Popularmente conhecido como peeling de vampiro, o microagulhamento propõe repetições em sequência de várias agulhas na pele, a fim de “desgastar” a região com flacidez.
Em outras palavras, ele também cria estímulos para a produção de colágeno e outras fibras, melhorando a textura e firmeza da pele.
Sculptra
Bastante utilizado em preenchimentos faciais e volumização de algumas partes do corpo, o Sculptra é um tratamento estético que faz uso dos ácidos poliláticos.
Essas substâncias são absorvidas em sua totalidade pela região onde foi aplicada e funciona como um regenerador das funções celulares da pele. Ou seja, ele é capaz de melhorar a elasticidade dermal e até mesmo aumentar a espessura das camadas da pele.
Com isso, a aparência de flacidez na barriga pode ser reduzida de forma bem intensa.
Ultraformer III
Por último, entre os principais tratamentos estéticos para combater a flacidez na barriga, temos o Ultraformer III, uma alternativa não-cirúrgica com excelentes resultados.
O procedimento não apenas trata a flacidez como auxilia no contorno corporal e na ancoragem muscular. Isso porque ele aposta em uma tecnologia ultrassônica que atua de forma semelhante a um lifting.
Com isso, seu uso consegue reduzir até 20% da flacidez na barriga, gordura localizada e auxiliar no combate aos efeitos do envelhecimento do corpo.
Encontre seu tratamento estético na Lissome
Agora que você sabe mais sobre a flacidez na barriga e como tratá-la, você precisa conhecer a Lissome.
Estamos localizados no coração de Alphaville e prezamos pela relação com o cliente, com foco na recepção e total privacidade.
Além disso, investimos em equipamentos de última geração, aprovados pela Anvisa e com dados científicos publicados em revistas médicas.
Na Lissome, você terá um tratamento especializado com equipe multidisciplinar que une estética, nutrição, fisioterapia e odontologia, além de nossos dermatologistas em Alphaville.
Ou seja, com excelência para extrair o máximo da união da saúde, beleza da pele e bem-estar.
Entre em contato com a Lissome por WhatsApp, pelo telefone (11) 4349 -1370 ou venha nos visitar no Edifício Medic Life, e saiba mais sobre nossos serviços. Para outras informações sobre saúde e estética, confira outros artigos no Blog da Lissome.