+55 11 4349 -1370

Flacidez na barriga: principais causas e tratamentos

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

pele maos flacidez na barriga causas tratamentos lissome clinica de estetica em alphaville

A flacidez na barriga é, certamente, umas das maiores preocupações de quem procura uma clínica de estética. Tanto pela questão da aparência quanto pela auto-estima, essa condição costuma impossibilitar que a pessoa se sinta bem em roupas mais curtas ou em praias ou clubes.

pele maos flacidez na barriga causas tratamentos lissome clinica de estetica em alphaville

Além disso, sua origem possui diversos motivos e alguns deles não podem ser minimizados ou eliminados com procedimentos simples como exercícios ou cremes.

Por isso, a Lissome, Clínica de Estética em Alphaville, trouxe este artigo especial para explicar tudo o que você precisa saber sobre a flacidez abdominal e quais as melhores opções de tratamento da atualidade. 

Confira conosco e boa leitura!

O que é a flacidez na barriga?

O termo flacidez na barriga é uma forma popular de abordar a condição onde as fibras musculares na região abdominal foram enfraquecidas. Ou seja, a partir de uma presença menor de colágeno e elastina, a pele fica com um aspecto menos estrutural e mais mole.

Nos dias de hoje, onde a prática de exercícios físicos e a exibição de corpos torneados e modelados pelos músculos estão em alta, a flacidez na barriga se torna um problema.

E não apenas na questão estética, uma vez que há uma falsa relação entre um abdômen flácido com o descuido com o corpo.

Porém, isso não é verdade e existem causas diversas que podem fazer com que a flacidez na barriga apareça e fique evidente.

Quais são as principais causas da flacidez na barriga?

Existem fatores comportamentais, de saúde ou genéticos que podem causar ou potencializar o surgimento da flacidez na barriga.

No primeiro caso, ela pode acontecer por uma alimentação inadequada, onde o excesso de substâncias como frituras e açúcares afeta diretamente a qualidade das fibras de sustentação do corpo. 

Por outro lado, as questões de saúde podem envolver a gravidez e as mudanças no corpo feminino, ou mesmo uma perda grande de peso através de reeducação alimentar, dieta ou cirurgia bariátrica.

Por último, a hereditariedade também pode apontar uma condição de flacidez na barriga de acordo com o biotipo comum à família.

É possível eliminar a flacidez na região abdominal para sempre?

As questões que envolvem o enfraquecimento das fibras musculares e a flacidez na barriga são muito diferentes de pessoa para pessoa. 

Por isso, não é possível determinar um tratamento único e eficaz, ou ainda oferecer soluções milagrosas para o abdômen dos sonhos.

Porém, com a ajuda de um especialista e uma avaliação estética, é possível analisar o melhor tratamento para minimizar ou eliminar a flacidez na barriga. De modo geral, eles se baseiam no estímulo da região abdominal para produzir novas células de colágeno.

5 melhores tratamentos contra flacidez na barriga

Conheça, abaixo, os principais tratamentos estéticos para combater a flacidez na barriga.

Criofrequência

A radiofrequência vem sendo bastante utilizada no tratamento da flacidez na barriga há algum tempo. 

aparelho andrus criofrequencia para tratar flacidez na barriga

Porém, o tratamento combinado com a criogenia potencializou os benefícios e proporcionou resultados mais efetivos. 

Isso porque a criofrequência é capaz de aumentar a oxigenação e a dilatação dos vasos sanguíneos e dessa forma acelerar o metabolismo celular através do choque térmico.

Carboxiterapia

A eficácia da carboxiterapia no combate à flacidez na barriga também apresenta excelentes resultados no tratamento para celulite e estrias. 

Isso porque, para ambos os casos, há a aplicação de dióxido de carbono na pele e a substância é capaz de estimular a formação de colágeno. 

Dessa forma, a pele fica com uma aparência mais lisa e a região passa a contar com mais nutrientes que irão atenuar a aparência flácida.

Microagulhamento

Popularmente conhecido como peeling de vampiro, o microagulhamento propõe repetições em sequência de várias agulhas na pele, a fim de “desgastar” a região com flacidez.

Em outras palavras, ele também cria estímulos para a produção de colágeno e outras fibras, melhorando a textura e firmeza da pele.

Sculptra

Bastante utilizado em preenchimentos faciais e volumização de algumas partes do corpo, o Sculptra é um tratamento estético que faz uso dos ácidos poliláticos. 

injecao sculptra flacidez na barriga lissome clinica de estetica em alphaville

Essas substâncias são absorvidas em sua totalidade pela região onde foi aplicada e funciona como um regenerador das funções celulares da pele. Ou seja, ele é capaz de melhorar a elasticidade dermal e até mesmo aumentar a espessura das camadas da pele.

Com isso, a aparência de flacidez na barriga pode ser reduzida de forma bem intensa.

Ultraformer III

Por último, entre os principais tratamentos estéticos para combater a flacidez na barriga, temos o Ultraformer III, uma alternativa não-cirúrgica com excelentes resultados.

O procedimento não apenas trata a flacidez como auxilia no contorno corporal e na ancoragem muscular. Isso porque ele aposta em uma tecnologia ultrassônica que atua de forma semelhante a um lifting. 

Com isso, seu uso consegue reduzir até 20% da flacidez na barriga, gordura localizada e auxiliar no combate aos efeitos do envelhecimento do corpo.

Encontre seu tratamento estético na Lissome

Agora que você sabe mais sobre a flacidez na barriga e como tratá-la, você precisa conhecer a Lissome.

Estamos localizados no coração de Alphaville e prezamos pela relação com o cliente, com foco na recepção e total privacidade.

Além disso, investimos em equipamentos de última geração, aprovados pela Anvisa e com dados científicos publicados em revistas médicas. 

Na Lissome, você terá um tratamento especializado com equipe multidisciplinar que une estética, nutrição, fisioterapia e odontologia, além de nossos dermatologistas em Alphaville

Ou seja, com excelência para extrair o máximo da união da saúde, beleza da pele e bem-estar.

Entre em contato com a Lissome por WhatsApp, pelo telefone (11) 4349 -1370 ou venha nos visitar no Edifício Medic Life, e saiba mais sobre nossos serviços. Para outras informações sobre saúde e estética, confira outros artigos no Blog da Lissome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.