+55 11 4349 -1370

Aprenda como evitar o envelhecimento precoce.

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

Quem já passou dos vinte e pouco anos precisa ficar atento a essa mensagem: é justamente nesta fase que o corpo para de produzir substâncias importantes para a firmeza e jovialidade da pele, como o colágeno. Provavelmente, você já sente a sua pele diferente, menos viscosa, e com mais marcas do tempo, como linhas de expressão. Quando isso acontece, é normal ficarmos chateadas, e até preocupadas, com as mudanças no rosto. Mas antes que elas piorem, vai um aviso: você sabe como evitar o envelhecimento precoce?

Embora muita gente não saiba, não são apenas as mudanças de hábito que previnem o avanço dos sinais do envelhecimento. Existem tratamentos estéticos com resultados comprovados não só para rejuvenescimento das marcas que já existem, como também para evitar o envelhecimento precoce.

Fique com a gente na leitura para descobrir como se manter jovem por mais tempo!

Como evitar o envelhecimento precoce no dia a dia

Se você quiser saber quais atitudes estão piorando as marcas de envelhecimento, separamos uma listinha com algumas orientações para o dia a dia que ajudam a manter a jovialidade da pele!

  • Protetor solar: pode até ser que essa dica esteja batida, mas garantimos que ela é extremamente importante! A radiação ultravioleta é a grande causadora do fotoenvelhecimento, por isso, o filtro deve ser passado todos os dias, sem exceção. Até quando estiver nublado ou dentro de casa, pois os raios UV não estão presentes apenas quando você pode ver a luz do sol.
  • Deixe de lado hábitos ruins: fumar e levar uma má alimentação agridem a pele. Alimentos ricos em carboidratos refinados, como doces por exemplo, prejudicam o colágeno, acelerando o envelhecimento.
  • Cuide mais da sua pele diariamente: isso inclui limpá-la todos os dias e hidratá-la[FA1] , por fora e por dentro, com a ingestão correta de água. Esse fator é muito importante para mantê-la saudável.

Agora que você já viu como evitar o envelhecimento precoce no dia a dia, vamos falar sobre como os tratamentos estéticos podem te ajudar a prevenir rugas, linhas de expressão, sulcos e outros sinais do avanço da idade.

Como evitar o envelhecimento precoce com tratamentos estéticos de alto impacto

Alguma vez você já ouviu falar do banco de colágeno? Trata-se de uma técnica que busca estimular a produção de colágeno, criando uma reserva no corpo. Dessa forma, quando ele diminuir a produção da proteína, você terá uma “poupança” que vai, sobretudo, ajudar a proteger a pele contra os sinais do envelhecimento.

Quanto antes criar essa reserva, maior será sua efetividade para prevenir os sinais do envelhecimento. Mas quais tratamentos estéticos são realmente eficazes para criar o banco de colágeno?

Como evitar o envelhecimento precoce com o Andrus Criofrequência

O Andrus Criofrequência é uma das tecnologias mais indicadas para criar o banco de colágeno. Ele consegue estimular o colágeno tipo I, considerado de melhor qualidade. Outro ponto positivo é que o tratamento também tem efeitos imediatos. Ou seja, assim que sair da sessão, você já nota diferença na pele.

Leia também: O segredo para frear os efeitos da menopausa na pele

É uma técnica não invasiva. Isso quer dizer que não realiza nenhum corte no corpo. Além disso, é bem segura e confortável!

Como evitar o envelhecimento precoce com o Hybrius

O Hybrius, ou Terapia Híbrida, é outra tecnologia de alto impacto para estimular a produção de colágeno e elastina, criando um banco de colágeno, e também amenizando marcas já existentes.

Tanto o Andrus, quanto o Hybrius, são tecnologias reconhecidas nas mais renomadas premiações da estética nacional.

Entretanto, é importante ressaltar que você deve cuidar bem das proteínas de colágeno produzidas durante o tratamento, por isso, criar os hábitos que citamos no início é fundamental para manter-se jovem e saudável.

Agora que você já sabe como evitar o envelhecimento precoce, vai deixar que essas marcas avancem e prejudiquem o seu rosto? Se quiser saber mais sobre os tratamentos, agende sua avaliação!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.