+55 11 4349 -1370

Depilação de virilha: veja as melhores formas de eliminar os pelos, com ainda mais conforto

Fique atualizado através de informações úteis para sua saúde física e mental.

É possível escolher diferentes formas de depilação de virilha.

A depilação de virilha é um dos procedimentos estéticos mais procurados no mundo todo. No Brasil, por conta da grande utilização de biquínis, ela ainda é mais frequente e requisitada. 

Mas esse não é um procedimento qualquer. Além dos tipos de depilação de virilha, ainda é possível escolher modelos e melhores procedimentos para cada tipo de pele. 

Afinal de contas, cada pele tem uma necessidade de nutrição e cuidado, e isso não muda quando o assunto é depilação de virilha.

Para não ter os pelinhos encravados e sofrer com o desconforto do crescimento deles, o laser tem sido uma ótima opção. Na  L’issome a depilação de virilha pode ser muito mais confortável, com procedimentos estéticos modernos e de ponta. 

Quer saber mais sobre como fazer uma depilação de virilha sem danos? Acompanhe o conteúdo. 

Depilação de virilha: quais são os tipos mais comuns

A depilação de virilha pode ter vários modelos. É possível dar destaque e valor para região acompanhando o desenho do corpo, ou até mesmo, criando um formato novo. 

Assim, cada mulher pode escolher o tipo que melhor se adequa ao seu corpo e traz conforto. Os tipos mais comuns de depilação são:

Virilha comum

A depilação de virilha chamada de comum é a que acompanha o desenho natural dos pelos. Ou seja, retira apenas os excessos laterais na virilha e coxa

Esse é um tipo de modelo para quem não se importa em manter os pelos do cóccix, anus e grandes lábios.

Virilha cavada

Já a depilação de virilha cavada é uma das que já começa a fazer desenhos e dar outros contornos para os pelos. 

Na depilação cavada, todos os pelos do cóccix, anus e grandes lábios são retirados. Apenas uma faixa de pelos centralizada na vulva é deixada. Sendo assim, esse é um modelo famoso, reconhecido como um modelo brasileiro de depilação.

Virilha total 

Tem quem goste de deixar toda a região livre de pelos totalmente. Para isso, a depilação de virilha total é feita com muito cuidado para não machucar as partes inferiores da vulva. 

Dessa forma, a ideia é deixar a pele lisinha, sem nenhum tipo de atrito. É sempre indicado fazer esse tipo de depilação a laser, para não causar desconfortos maiores. 

Virilha modelada 

Assim como a depilação de virilha cavada, a depilação modelada também envolve um desenho. Nesse caso específico, a mulher pode escolher o molde que quiser. 

São várias as opções que respeitam o sentido dos pelos e ficam ótimas. Ou seja, é possível retirar todos os pelos do entorno para fazer o molde. 

A depilação de virilha pode ser feita por meio do laser.

Virilha comum e faixa de contorno 

A depilação de virilha comum e faixa de contorno une a depilação comum, que retira o excesso de pelos do entorno da vulva, com a depilação da faixa. 

A faixa é o espaço entre o umbigo e a vulva que cria uma espécie de caminho de pelos. 

Virilha cavada e faixa de contorno

A depilação de virilha cavada mais faixa de contorno, assim como a depilação de virilha comum mais a faixa de contorno, é a junção da depilação da vulva com esse espaço entre o umbigo e a vulva. 

No entanto, em vez de só contornar a virilha, é feito o desenho da faixa centralizada na vulva. 

Quais os cuidados necessários após a depilação? 

Cada tipo de depilação de virilha envolve um cuidado específico. Quem gosta de se depilar com cera, por exemplo, deve tomar muito cuidado com qualquer tipo de atrito na região. 

A área da depilação fica sensibilizada, por isso, é preciso ter um tempo sem contato com tecidos. Nesse caso, também é importante tomar cuidado com o sol e utilizar hidratantes pós depilação. 

Quem optar pelo laser precisa entender que depois da primeira sessão é crucial não utilizar outros métodos. Afinal de contas, a área fica extremamente sensível e pode sofrer danos como manchas, caso tenha atritos com a cera quente, por exemplo. 

A utilização do laser também implica em usar muito protetor solar no pós depilação e evitar radicalmente o sol. 

Depilação de virilha: qual o melhor formato? 

O gosto é o que define o melhor formato de depilação de virilha. Ela pode acompanhar o formato da vulva, ou retirar totalmente os pelos. Sendo assim, existem diversas possibilidades que a pessoa pode testar. 

Em todo caso, para ter um resultado satisfatório e evitar desconfortos é preciso seguir com alguns cuidados, como a constante hidratação da região. 

Antes de optar por uma depilação definitiva, pode-se testar modelos com a depilação a cera e então decidir qual formato escolher para utilizar o laser. 

Depilação de virilha a LED: conheça tudo sobre essa técnica 

Já imaginou não precisar mais refazer a depilação constantemente? Com a depilação a LED da L’issome é possível. 

O laser Holonyak é o primeiro aparelho de depilação a LED do mundo. É uma tecnologia de ponta que revolucionou o mercado e propõe deixar esse procedimento muito mais confortável e satisfatório. 

Com ele, há a quebra do pelo desde a raiz dentro da pele e não nasce mais. Ou seja, é a tecnologia a favor da estética. Experimente a depilação de virilha na L’issome. 

Entenda mais sobre a aplicação 

A base do procedimento continua sendo a mesma. O laser encontra o fio que deve ser quebrado por causa da sua coloração. No entanto, o Holonyak é muito mais preciso e danifica menos a pele. 

O foco total no pelo ajuda a intensificar o resultado atingindo o folículo e evitando que o pelo nasça novamente. É um procedimento simples e muito eficaz. 

A depilação de virilha a laser exige algumas sessões.

Quantas sessões são necessárias? 

A quantidade de sessões ideal para uma depilação de virilha completa depende muito de cada tipo de pelo e de pele. Por isso, o mais indicado é agendar uma avaliação profissional e só então fechar a quantidade de sessões. 

Cada pele reage diferente à aplicação do laser, como é o caso da depilação em pele negra. Algumas precisam de poucas sessões para desaparecerem com os pelos, outras não. 

Conheça a L’issome, clínica de estética avançada em Alphaville!

Agora que você já sabe quais as possibilidades de depilação de virilha, escolha o que melhor se encaixa com você e procure a L’issome para realizar a tarefa

Na L’issome você encontra o que existe de melhor em procedimentos estéticos e tem muito mais conforto e segurança. 

E para saber mais sobre como se cuidar mais, acompanhe o Blog da L’issome

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts mais Lidos

Obrigado por ter se cadastrado em nosso site

Em breve entraremos em contato com novidades.

Nutrição Clínica é o tratamento de doenças por meio da Alimentação.

O nutricionista através de exames específicos é capaz de descobrir qualquer disfunção nutricional, como resistência à insulina, distúrbios alimentares ou dificuldade de absorção de nutrientes, entre outros.

A prevenção de enfermidades também é um dos focos da Nutrição Clínica.
 Veja abaixo algumas doenças que podem ser tratadas com orientação do nutricionista:

    1. Doenças Crônicas: Diabetes, hipertensão, aterosclerose e outras;
    2. Doenças Metabólicas: doença celíaca, intolerância à lactose e similares;
    3. Transtorno Alimentar: Bulimia, anorexia e compulsão alimentar;
    4. Magreza excessiva: IMC abaixo de 18,5;
    5. Obesidade e Sobrepeso;
    6. Desequilíbrio nutricional em atletas.